Imagem de BLAST Open Lisboa: 16 regressos entre as estrelas confirmadas

A BLAST Open Lisboa aterra esta sexta-feira no MEO Arena e a Portugal regressam já várias estrelas que já marcaram presença em outros eventos.

No total, são 16 os jogadores que já disputaram torneios em território nacional e que este fim-de-semana voltam a Portugal para tentarem fazer história.

É preciso recuar a 2017 para lembrar a passagem de “XANTARES” e “MAJ3R” pelo 4Gamers CS:GO Masters em Lisboa. A dupla turca venceu o troféu contra a k1ck de “MUTiRiS” e “roman” – que mais tarde viriam a tornar-se GIANTS.

O turco “XANTARES” brilhou nessa passagem por Lisboa e acabou com um rating de 1.73 em quatro mapas disputados. Viria a voltar em 2019 com a BIG para a Moche XL Esports, tendo perdido logo nos quartos-de-final contra a Virtus.pro de “Snax” – outro jogador que regressa a Portugal.

Em G2, registam-se ainda regressos de “huNter-” e “m0NESY“, que disputaram a última BLAST Premier Spring Finals em 2022.

Também numa Moche XL Esports, mas em 2018, o turco “woxic” vestiu a camisola da HellRaisers para garantir um Top 2 num torneio conquistado pela SK de “FalleN” perante a rendição do público nacional.

A Vitality é a equipa que mais regressados traz a Portugal, com quatro atletas e o treinador “XTQZZZ” a repetirem a presença na capital portuguesa.

apEX” e “ZywOo” foram Top 2 na BLAST Premier Spring Final 2022, enquanto “flameZ” garantiu Top 4 na OG e “ropz” o Top 6 com FaZe.

Da jovem equipa de MOUZ, o treinador interino “Xyp9x” volta a uma arena onde conquistou a BLAST Pro Series 2018 pela Astralis. Enquanto “Spinx” vestiu a camisola da ENCE em 2022 – também num torneio da BLAST.

Por fim, os dois únicos vencedores de um torneio da BLAST que regressam a Portugal: “B1ad3” e “b1t” fazia parte do quinteto da NAVI que ergueu o troféu em 2022 e contam com o auxílio de um Top 4 no mesmo torneio, o IGL “Aleksib“.

São estes os 16 nomes que a partir de sexta-feira vão pisar o palco do MEO Arena em Lisboa, que conta com casa praticamente esgotada para apoiar as melhores equipas do Mundo de Counter-Strike.

Eis a agenda destas finais:

28 de março, 6ª feira (BO3)

29 de março, sábado (BO3)

16:30 – MOUZ vs G2 16:30 – Vitality vs Vencedor Jogo 1
19:30 – NAVI vs Spirit 19:30 – Eternal Fire vs Vencedor Jogo 2

30 de março, domingo (BO5)

16:30 – Grande Final

 

Seja na Arena ou em casa, não percas nada da BLAST Open Lisboa que terá uma transmissão muito especial na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB