A BLAST Open Lisboa aterra esta sexta-feira no MEO Arena e a Portugal regressam já várias estrelas que já marcaram presença em outros eventos.
No total, são 16 os jogadores que já disputaram torneios em território nacional e que este fim-de-semana voltam a Portugal para tentarem fazer história.
É preciso recuar a 2017 para lembrar a passagem de “XANTARES” e “MAJ3R” pelo 4Gamers CS:GO Masters em Lisboa. A dupla turca venceu o troféu contra a k1ck de “MUTiRiS” e “roman” – que mais tarde viriam a tornar-se GIANTS.
O turco “XANTARES” brilhou nessa passagem por Lisboa e acabou com um rating de 1.73 em quatro mapas disputados. Viria a voltar em 2019 com a BIG para a Moche XL Esports, tendo perdido logo nos quartos-de-final contra a Virtus.pro de “Snax” – outro jogador que regressa a Portugal.
Em G2, registam-se ainda regressos de “huNter-” e “m0NESY“, que disputaram a última BLAST Premier Spring Finals em 2022.
Também numa Moche XL Esports, mas em 2018, o turco “woxic” vestiu a camisola da HellRaisers para garantir um Top 2 num torneio conquistado pela SK de “FalleN” perante a rendição do público nacional.
A Vitality é a equipa que mais regressados traz a Portugal, com quatro atletas e o treinador “XTQZZZ” a repetirem a presença na capital portuguesa.
“apEX” e “ZywOo” foram Top 2 na BLAST Premier Spring Final 2022, enquanto “flameZ” garantiu Top 4 na OG e “ropz” o Top 6 com FaZe.
Da jovem equipa de MOUZ, o treinador interino “Xyp9x” volta a uma arena onde conquistou a BLAST Pro Series 2018 pela Astralis. Enquanto “Spinx” vestiu a camisola da ENCE em 2022 – também num torneio da BLAST.
Por fim, os dois únicos vencedores de um torneio da BLAST que regressam a Portugal: “B1ad3” e “b1t” fazia parte do quinteto da NAVI que ergueu o troféu em 2022 e contam com o auxílio de um Top 4 no mesmo torneio, o IGL “Aleksib“.
São estes os 16 nomes que a partir de sexta-feira vão pisar o palco do MEO Arena em Lisboa, que conta com casa praticamente esgotada para apoiar as melhores equipas do Mundo de Counter-Strike.
Eis a agenda destas finais:
28 de março, 6ª feira (BO3) |
29 de março, sábado (BO3) |
16:30 – MOUZ vs G2 | 16:30 – Vitality vs Vencedor Jogo 1 |
19:30 – NAVI vs Spirit | 19:30 – Eternal Fire vs Vencedor Jogo 2 |
30 de março, domingo (BO5) |
|
16:30 – Grande Final |
Seja na Arena ou em casa, não percas nada da BLAST Open Lisboa que terá uma transmissão muito especial na tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.