O Director de Gaming do Youtube Gaming, Ryan Wyatt, avançou que a Activision Blizzard e a Google firmaram uma parceria multi anual. Esta parceria que se especula, milionária, garante a exclusividade da Overwatch League e da Call of Duty League. No caso da liga de Overwatch que foi a segunda competição mais vista da Twitch este ano, foi exclusiva da plataforma de streaming durante os primeiros 2 anos de existência.
“Tanto a Overwatch League como a Call of Duty League são exemplos perfeitos de conteúdo de topo nos esports. Como ex-comentador de Call of Duty não podia estar mais feliz com a decisão da Activision Blizzard em escolher o YouTube como casa exclusiva de streaming para ambas as ligas. Esta parceria demonstra que a nossa dedicação em criar um produto de topo para streaming de videojogos.“, disse Ryan Wyatt, Director de Gaming do Youtube.
Hearthstone e outros esports da gigante norte-americana estarão também incluídos nesta exclusividade.
Esports lives on @YouTubeGaming.
Welcome to the family, Overwatch League, Call of Duty League, and Hearthstone Esports.
Let’s get this thing going with the inaugural season of the Call of Duty league kicking off today! https://t.co/9PAUaaQSz0https://t.co/p9kSbD9aAi pic.twitter.com/rBVpf0Re3H
— Ryan Wyatt (@Fwiz) January 24, 2020
No acordo entre as duas empresas, fica também a garantia que todos os serviços e infraestruturas da ACT-BLZ passarão a estar alojadas nos serviços cloud da Google.
O Chefe de Informação da Activision Blizzard, Jacques Erasmus referiu: “Estamos ansiosos por ajudar a impulsionar a próxima geração de inovação nos videojogos para a industria. A Google Cloud tem as melhores infraestruturas do mundo e isso dá-nos a confiança para continuar a entregar o melhor entretenimento aos nossos fãs por todo mundo“.
Esta é mais uma grande perda para a mais famosa plataforma de streaming do mundo. No ano passado havia perdido os seus dois maiores streamers para a rival Mixer da Microsoft também por acordos de exclusividade.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.