A HLTV publicou esta segunda-feira um artigo com várias opiniões de atletas que falharam o Major de Budapeste e “MUTiRiS” esteve entre os entrevistados.
“Temos de nos culpar a nós próprios, foi mau da nossa parte”, esclareceu o atleta quando questionado sobre o falhanço na qualificação para o Major de Budapeste.
O artigo esta segunda-feira publicado na página da HLTV mostra as opiniões e visões de atletas como “alex” da GentleMates ou “Perfecto” da Virtus.pro.
O atleta russo lamentou que os problemas com a obtenção de visto para jogadores daquela nacionalidade dificultem a chegada ao maior torneio do circuito. Também “ArtFr0st” constatou o mesmo: “Nós não temos tantos torneios em LAN como outras equipas europeias, muito por problemas de visto”.
Voltando às intervenções de “MUTiRiS“, destaque para a opinião do atleta sobre os torneios em LAN com VRS em jogo: “Agora temos oportunidade de jogar [mais] LANs. Acho que é bom e traz de volta algo para o CS2, tal como nos velhos tempos, isso é bom”.
Ainda assim, outros problemas agarrados surgem com o afastamento do online para disputar torneios na Europa ou até em outras regiões do Mundo: “Algumas equipas estão longe de casa durante cerca de um mês para disputarem todos os torneios, o que se torna demasiado duro para os jogadores”.
O facto de que qualquer pessoa pode ‘criar’ um torneio para gerar pontos VRS decisivos para a corrida ao Major também gerou consenso e preocupação entre os atletas, com “Perfecto” entre os mais vocais.
O sentimento de nostalgia com as ‘histórias de cinderela’ nos RMR também não ficou esquecido e “MUTiRiS” lembrou-o, certamente pensando na qualificação com remontada da SAW para o histórico PGL Major de Copenhaga.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.