Terminou o 1.º Qualificador WESG onde as equipas portuguesas podiam participar.
Depois de a equipa dos Giants ter conseguido passar as primeiras rondas e ter sido a única equipa portuguesa a entrar na fase dos playoffs resolvida em jogos de BO3, acabaram por cair na final contra os Movistar Riders que tinham anteriormente passado um mau bocado diante da equipa da FTW.
No primeiro jogo das meias finais, os Giants bateram os Arctic por 2-0, num jogo que iniciou em Overpass. Os Giants apresentaram muitas dificuldades a defender, mas valeu o poder ofensivo depois de terem perdido ambos os pistols. Ainda estiveram a perder por 14-10, mas conseguiram levar o jogo a overtime e venceram por 4-2, fazendo o resultado final de 19-17. Em Dust2, apesar de não terem entrado com o pé direito, pegaram no jogo na 9.ª ronda, conseguiram 14 rondas sem resposta e venceram por uns expressivos 16-6.

O jogo que dava acesso ao qualificador fechado acabou por ser contra os Movistar Riders e é um duelo que vamos ter de ver mais vezes até ao final de 2018, mas que, para já, conta com a vantagem da equipa espanhola. Os Movistar Riders, às costas de Oscar “mixwell” Cañellas em Nuke, arrancaram uma grande primeira parte, onde os Giants voltaram a apresentar algumas debilidades a defender. Os adversários foram superiores e fecharam em 16-7.
Os Giants não conseguiram aproveitar Inferno da melhor maneira para levar o jogo a decider. Foi neste mesmo mapa que a FTW, por pouco, não eliminou a super equipa espanhola, mas os Giants não conseguiram tapar as progressões ofensivas do adversário onde, mais uma vez, brilhou Oscar “mixwell” Cañellas. Perderam por 16-8 e não conseguiram, neste primeiro qualificador, garantir a presença no qualificador fechado.
Dia 21 de Novembro há nova oportunidade para as equipas portuguesas demonstrarem o seu valor.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB