Saltar ligações

Universidade de Akron com espaço dedicado a esports

Por RTP Arena em

A universidade de Akron, no estado americano do Ohio, inaugurou na passada sexta-feira um complexo dedicado à pratica de esports com mais de 450 metros quadrados, fazendo desta a maior do mundo numa universidade.

De acordo com a informação disponibilizada, estas instalações estão recheadas com o melhor e mais recente material de forma a apoiar as equipas de League of Legends, Overwatch, CS:GO, Hearthstone e Rocket League da universidade. Casualmente, jogadores de Fortnite, Rainbow Six Siege e Super Smash Bros. Melee também utilizarão o espaço.

As instalações custaram cerca de 750,000 dólares e teve o apoio da Audio-Technica, cuja sede é mesmo aos limites da cidade de Akron. A empresa do Ohio forneceu todo o equipamento audio para as instalações e ainda disponibiliza 5,000 dólares para bolsas atribuídas aos jogadores da universidade e para futuros engenheiros de audio.

Michael Fay, Director da Akron Esports, disse: “Ao criar estes espaços físicos, onde os estudantes podem conhecer-se e partilhar as suas experiências no seu jogo favorito, acreditamos que vai contribuir para uma cultura significante de mestria e uma busca de excelência em qualquer disciplina no campus.

Tim Inzitari, estudante de ciências da computação e jogador de Hearthstone para a Akron Esports comentou: “Antes deste programa de esports, eu sabia de quatro pessoas no mundo que jogavam Hearthstone. Agora conheço cerca de 30. Por isso, só construir estas amizades e comunidades foi muito importante. Conheci pessoas das quais vou, provavelmente, ser amigo durante algum tempo.

A Universidade de Akron usou estudantes de engenharia e ciências da computação que se voluntariaram para construir o espaço e vai disponibilizar educação e experiências no mundo real para os estudantes nas áreas da comunicação, design gráfico e saúde e bem-estar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.