Saltar ligações

Top 10 de equipas em 2017

Por RTP Arena em

Em mais um trabalho do site, The eSports Observer, foi revelado as equipas que mais dinheiro ganharam em torneios de esports em 2017, e a Team Liquid está no top da lista!

Sem grandes supresas, mais uma vez, o top 5 são equipas que terminaram no topo do The International de Dota 2 que, relembre-se, teve um prize pool de 24 milhões de dólares.

A Team Liquid arrecadou em 2017 mais de 13 milhões de dólares, sendo quase 11 milhões (10.9 milhões neste caso) referentes ao prémio de vencedores do The International. Em Dota 2, a organização conseguiu amealhar 12.12 milhões de dólares, ou seja, mais de 90% do total ganho em 2017 foi graças a este jogo! O restante foi ganho nos mais variados torneios de CS:GO, Overwatch, PUBG, FIFA, Super Smash Bros.,Street Fighter V, Halo, Hearthstone, Heroes of the Storm, Quake, StarCraft II, e Clash Royale.

Os Newbee, finalistas vencidos do The International, conseguiram levar para a casa um total de 4.8 milhões de dólares, com 3.95 milhões referentes ao prémio do segundo lugar no maior torneio de Dota 2. Destes quase 5 milhões de dólares ganhos, apenas 50 mil dólares são referentes a outros jogos que não o Dota 2!

Em terceiro lugar, a LGD Gaming que conseguiu 4.7 milhões de dólares muito graças às suas duas equipas – LGD.Forever Young e a LGD – que foram semi-finalistas do The International, conseguindo assim cerca de 4.3 milhões de dólares para a organização.

O Dota 2 é claramente o jogo que mais dinheiro dá a ganhar às organizações, com 6 das 10 equipas – Team Liquid, Newbee, LGD, Virtus.pro, Invictus, e Team OG – a conseguirem boa parte do dinheiro amealhado, graças a este jogo.

Graças ao CS:GO e Call of Duty, as equipas Optic, EnVyUs e Faze Clan entram neste top 10, com os Campeões Mundias de League of Legends, Samsung Galaxy, a fecharem esta tabela das equipas que mais dinheiro conseguiram em prémios no ano de 2017.

Aqui fica a tabela completa, cortesia do The eSports Observer:

top 10 teams

Lê as últimas novidades dos esports aqui.