Saltar ligações

O Main Event do Boston Major de Dota 2 arranca hoje

Por Jorge Botas em

dota 2 international

Disputou-se neste fim de semana o arranque da fase final do Boston Major de Dota 2, com os dois dias da fase de grupos. O Major – um dos maiores do mundo dos eSports, com uma premiação de 3 milhões de dólares e contando com as melhores equipas do Dota 2, é um dos três que a Valve se propõe organizar para os próximos tempos, culminando no The International 7, agendado para Agosto.

Boston recebe assim, pela primeira vez, as oito equipas convidadas – Wings Gaming, Digital Chaos, Evil Geniuses, Newbee, EHOME, LGD Gaming, OG e MVP Phoenix – às quais se juntaram as oito equipas “sobreviventes” dos Open Qualifiers regionais que envolveram literalmente milhares de equipas, uma vez que são abertos ao público em geral – Team NP, Complexity Gaming, LGD Forever Young, IG Vitality, Ad Finem, Virtus.Pro, Team Faceless e WarriorsGaming.Unity. Nota para a presença dos LGD Gaming como convidados, substituindo os Execration que não conseguiram resolver os problemas com os Vistos para os Estados Unidos da America a tempo. Lamentável, uma vez que a equipa Filipina subiu a pulso e mereceu figurar nos palcos de Boston – e muitos aguardavam pela hipótese de ver o prodígio Abed, de apenas 16 anos, a jogar o seu Meepo.

Este fim de semana teve então lugar a disputada fase de grupos, com jogos a durar entre os 15 e os 70 minutos e com a agradável diversidade de ver a esmagadora maioria dos heróis disponíveis a serem usados em apenas dois dias, sendo que nos 49 jogos disputados 87 heróis diferentes foram utilizados. Em destaque o jogo entre os Faceless e os LGD Gaming, com picos de mais de 700 mil espectadores, sendo até agora o jogo mais concorrido da fase de grupos mas ainda longe, muito longe dos picos de mais de 5.7 milhões de espectadores simultâneos em Streams por alturas do The International.

Foi um fim de semana recheado de jogos impróprios para cardíacos, com os vencedores dos 9 milhões do primeiro prémio do último The International, os Wings Gaming, a perderem por 2-1 contra uns WarriorsGaming.Unity vindos dos Open Qualifiers que, em toda a sua carreira, não haviam amealhado mais do que 50 mil dólares no total. Surpresa também para o lado dos Evil Geniuses, também ex-vencedores do The International, a mostrarem-se incapazes de vencer uma série contra os Complexity, que parecem ter finalmente ter percebido a fórmula para dominar a scene norte-americana. No grupo B, Virtus.Pro mostraram-se absolutamente imbatíveis, com No[o]ne em grande destaque a sacar cinco Rampages em apenas dois jogos. Do grupo D, além da esperada liderança dos OG, pese embora as suas recentes alterações no Roster, o destaque vai para os gregos Ad Finem, que, após meses a ameaçarem, conseguem finalmente um lugar no grande evento da Valve, estreando-se de forma fabulosa com uma vitória contra os milionários EHOME.

dota 2 boston major

Com a fase inicial concluída sobre brasas, os grupos são liderados por Digital Chaos, OG, LGD Gaming e Virtus Pro, que marcarão o arranque da fase final disputando jogos com aqueles que ficaram em último lugar de cada grupo. Esta começa já dia 7 e vai até dia 10, na luta pelo milhão de dólares do primeiro lugar. De notar que, apenas por chegarem até aqui, cada equipa tem um mínimo de 62 mil dólares garantidos, pelo que ninguém dará a viagem por perdida.