Saltar ligações

LVP lança ligas de LoL na América Latina

Por RTP Arena em

A Liga de Videojuegos Profesional, mais conhecida como LVP em solo português, anunciou que vai lançar quatro ligas nacionais de League of Legends em 2019 para a América Latina.

Depois da fusão das ligas do norte e do sul da América Latina, alguns países desta região foram deixados sem ligas nacionais. A LVP vai expandir-se, em parceria com a Riot Games, para quatro destes países para lançar uma liga nacional em cada um deles: Colômbia, Argentina, Chile e México.

Estas ligas são uma versão melhorada dos circuitos nacionais existentes anteriormente e que só este ano distribuíram mais de 130 mil dólares às equipas participantes.

As equipas que tenham intenções de participar nestas novas ligas nacionais deverão ter que se candidatar às mesmas e parece que a LVP vai levar este processo com toda a seriedade. Numa fase inicial da candidatura, as equipas devem apresentar um plano de negócio que revele esquema legal, planos financeiros, planos desportivos e um plano de ambiente para os jogadores.

Será, também, necessário incluir um plano de marca com números de fãs e uma estratégia para aumentar esses números. O requisito final é a história legal da organização. Os clubes interessados deverão submeter esta informação até 22 de Outubro, dando um prazo relativamente curto às organizações para prepararem um dossier tão exigente.

Têm-se visto cada vez mais talentos a sair da região da América Latina, começando há uns anos pelos vários astros dos Counter-Strike brasileiro que hoje se evidenciam como alguns dos melhores de sempre. Esta pode ser a hipótese que levará ao mesmo acontecimento no League of Legends.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.