Saltar ligações

Equipas da NA LCS procuram vender os seus lugares

Por RTP Arena em

Há algumas horas, começou a circular no Reddit um clip onde se vê Michael “imaqtpie” Santana, Alberto “Crumbz” Rengifo e Willam “scarra” Li num talkshow chamado Beyond The Rift, onde as três personalidades do League of Legends internacional abordam diversos assuntos não necessariamente sobre o que se passa dentro do Summoner’s Rift. Um dos temos falados esta semana foi o franchise da NA LCS.

Durante o debate, William “scarra” Li refere que já há equipas da NA LCS a querer vender o seu lugar mas não sabia sequer se a informação era pública e não refere qual ou quais as equipas que procuram vender os seus lugares. scarra ficou conhecido pelo seu percurso profissional como jogador de LoL, especialmente, como mid laner da Team Dignitas. Recentemente, o antigo jogador tem desempenhado o papel de analista em várias transmissões, incluindo algumas da Riot Games.

A League of Legends Championship Series da América do Norte concluiu recentemente o seu primeiro ano sob o modelo de franchise, onde cada equipa pagou entre 10 e 13 milhões de dólares para ter o seu lugar cativo na liga. Mesmo tendo capacidade financeira para adquirir o slot, as equipas teriam que passar de qualquer modo por um processo de candidatura planeado a várias etapas onde vários pontos do passado e do futuro da organização teriam que ser evidenciados e seriam postos sob escrutínio pela Riot Games.

Havendo equipas a querer vender o seu lugar ao fim de apenas um ano de franchise pode levantar suspeitas de que a liga poderá não ser tão lucrativa como as organizações inicialmente pensavam que seria, depois de terem investido – algumas – mais de 10 milhões de dólares como é o caso dos Golden Guardians e dos Clutch Gaming, cujos donos são as equipas da NBA Golden State Warriors e os Houston Rockets respectivamente, que foram as equipas que preencheram o fundo da tabela classificativa da fase regular da competição.

Com os Worlds a decorrer, teremos que esperar algum tempo até que surjam novidades sobre uma possível troca de equipas na NA LCS.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.