Saltar ligações

Hearthstone Taça de Portugal: Ignite vence!

Por RTP Arena em

No primeiro dia de competições do ISMAI Legends, os Campeonatos de Desportos Electrónicos trouxeram ao Instituto Universitário da Maia a fase final da Hearthstone Taça de Portugal, a primeira taça organizada pelos CNDE desde que começaram as suas competições em Maio deste ano.

Depois dos qualificadores feitos, restaram quatro jogadores para disputar a primeira Taça de Portugal em Hearthstone. Reliquary, Ignite, guga e BMS13 foram os quatro apurados para estar na Maia a jogar pela prizepool de 500€.

Os jogos foram transmitidos no canal da Twitch da RTP Arena e podes revê-los no player abaixo:

O torneio no espaço começou com o Reliquary e o BMS13 frente-a-frente. O jogador dos ASP e participante no Hearthstone Campeonato de Portugal levou a melhor sobre o Reliquary, dos Equinox Gaming, por 3-2. No outro jogo, o Ignite da For The Win Esports teve o jogo mais rápido do dia ao vencer o guga por 3-0.

Avançaram, assim, Ignite e BMS13 para a final da winners bracket. O jogador da FTW que admitiu estar um pouco enferrujado no Hearthstone devido a outros compromissos na sua vida, acabou por avançar, novamente, de maneira eficaz para a grande final do torneio ao vencer o jogador dos ASP por 3-0. Assim, Ignite foi o primeiro jogador da apurar-se para a grande final da Hearthstone Taça de Portugal.

Na losers bracket, continuava a luta para decidir quem jogaria o derradeiro jogo contra o Ignite. Na primeira ronda deste lado da bracket, Reliquary e guga defrontaram-se para Reliquary trocar as voltas ao seu colega de equipa depois de mudar o seu ban em relação aquilo que haviam praticado juntos antes do evento e, coincidência ou sabedoria, o truque funcionou: O Reliquary venceu esta série por 3-1 e depois defrontou o BMS13 com quem havia perdido inicialmente mas, desta vez, a vontade de ganhar do Reliquary foi superior e deixa o jogador dos ASP no terceiro lugar da Hearthstone Taça de Portugal depois de vencer por 3-1.

Estavam, então, encontrados os dois jogadores que iriam disputar a grande final da Taça de Portugal. Ignite, jogador da For The Win Esports, e Reliquary, jogador dos Equinox Gaming estavam no último frente-a-frente onde o vencedor seria coroado campeão da primeira Hearthstone Taça de Portugal. Depois de quatro jogos bem disputados, o jogador da FTW vence a série por 3-1 e leva para casa 200€ em dinheiro e a primeira Taça de Portugal de Hearthstone!

As competições de Hearthstone dos CNDE regressam já no final do mês, nos Summer Games (Braga), onde serão disputados os playoffs do Hearthstone Campeonato de Portugal. Como não poderia deixar de ser todos os jogos serão transmitidos no canal da Twitch da RTP Arena. Segue o Hearthstone Campeonato de Portugal no Facebook para não perderes pitada sobre as novidades que se aproximam para o Hearthstone nacional.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.