A fase de grupos da 1ª fase de United Masters League foi disputada durante o dia de hoje, com Vodafone Giants a assegurar a passagem aos playoffs da competição após vencer SJ Gaming por 2-1 no derradeiro jogo da fase da grupos.

A equipa portuguesa iniciou a tarde com uma vitória em Vertigo sobre Illuminar. Após um óptimo início que lhes garantiu uma vantagem por 7-1, a equipa polaca deu início a um comeback que quase surpreendeu a equipa de Cláudio “Cunha” Cunha, conseguindo fugir com a vitória por 16-14.

Já no Winners’ Match frente a Aristocracy a história foi outra. Incapazes de responder ao jogo apresentado pela equipa polaca, o lado português acabou por sucumbir por 16-8, também em Vertigo.

O Decider Match acabaria por ser disputado frente a SJ Gaming, em BO3. O jogo teve início em Inferno, onde SJ se colocou rapidamente na frente, terminando a primeira metade por 9-6. No entanto, o lado atacante de Giants foi superior e colocou as rondas necessárias para a vitória, com SJ a ser apenas capaz de fechar mais duas – 16-11 foi o resultado final.

Seguiu-se Nuke, onde a equipa portuguesa venceu a primeira metade a defender pela vantagem mínima, conseguindo depois assegurar a pistol round da segunda metade para aumentar a curta vantagem. No entanto, SJ acabou por ser superior durante o seu lado CT, vencendo por 16-13.

O último mapa seria Dust2, onde Giants começou da melhor forma. Apesar de uma breve recuperação da equipa adversária, a primeira metade sorriu aos portugueses com um 9-6. O terminar do jogo desenvolveu-se sem história, com Giants a colocar 7 rondas seguidas para fazer o 16-6 e assegurar a passagem aos playoffs por 2-1.

Os playoffs começam amanhã, com Giants a encontrar Ancient às 14:00 e Movistar Riders defronta Aristocracy às 17:00. Ambos os vencedores das séries asseguram a presença na próxima fase da competição, como descrito na notícia de apresentação.

PUB