Saltar ligações

Florindo fecha playoffs de Inverno em 11º

Por RTP Arena em

Como o único português na competição, Pedro “Florindo” Parreira, jogador de Hearthstone do Wizards Esports Club terminou os Playoffs de Inverno do 2019 Hearthstone Championship Tour no décimo primeiro lugar.

O jogador português era o único participante lusitano nesta competição que apresentava um campo total de 80 participantes. O torneio foi jogado à melhor de 5 no brevemente reformado formato de Conquest.

Os oitenta jogadores jogaram, inicialmente, sete rondas suíças e depois destas estarem concluídas seguiam para o corte de top 8, onde os oito melhores classificados das rondas suíças eram distribuídos em dois grupos. De cada grupo será encontrado um finalista e os dois encontrar-se-ão na Grande Final para decidir o campeão de Inverno do HCT 2019.

Na primeira ronda, o nosso português Florindo defrontou e derrotou BuzzRay por 3-1 e continuou forte na segunda ronda ao derrotar o exigo por 3-2. Foi na terceira ronda que Florindo apanhou o primeiro tubarão: O sueco Jon “Orange” Westberd já venceu seis torneios Major de Hearthstone e isso não impediu Florindo de lhe passar por cima com um 3-1. Na quarta ronda veio o primeiro desaire Maur1 conseguiu impedir que o português avançasse para a quinta ronda com um resultado perfeito de 4-0 e, assim, Florindo seguia com um 3-1.

A quinta ronda foi a última do primeiro dia e foi nela que Florindo derrotou MM78. Terminando o Dia 1 com o resultado de 4-1, o português tinha tudo para ser apurado para os grupos de top8, precisando ainda de jogar mais duas séries até saber o seu destino.

Na sexta ronda, Pedro “Florindo” Parreira sentou-se em frente a Psychodel que lhe levou a melhor por 3-2. Estando 4-2, Florindo não podia perder, de modo algum, mais nenhuma série se ainda queria apurar-se para a fase final do torneio. Com apenas uma ronda restante  e tiebreakers relativamente baixos, Florindo poderia precisar de um brilharete para chegar ao top 8, ainda que se encontrasse bem colocado.

No último jogo das rondas suíças, Florindo foi emparelhado com o dinamarquês Simon “crane333” Raunholst, outro dos vários jogadores de renome internacional a competir na prova. Florindo acabou por ser mais bem sucedido no seu jogo e levou a sua quinta vitória em sete jogos.

O resultado de 5-2 seria suficiente para o português estar apurado para o top8 tanto que houve quatro apurados com esse mesmo resultado, porém, o de Florindo não foi um deles. Os tiebreakers mais baixos definiram que Florindo terminaria as rondas suíças na 11ª posição e que não é nada de envergonhar. Esta é, possivelmente, a melhor prestação de um português nos playoffs do HCT desde que Bruno “Cereza” Cerqueira jogou os seus em 2018.

Falámos com Pedro “Florindo” Parreira que nos confessou querer mais apesar de satisfeito com o resultado: “Acho que o nível [do torneio] foi bastante elevado. Fico contente por ter representado bem o país e, sem dúvida, de que vou continuar a trabalhar de modo a atingir resultados superiores que ainda não foi atingido o objectivo principal!”

Ainda que sem portugueses em prova, poderás acompanhar o remanescente da competição no canal da Twitch onde são transmitidas as competições oficiais da Blizzard para este título: www.twitch.tv/playhearthstone.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.