Saltar ligações

Filadélfia 76ers entram nos eSports!

Por Jorge Botas em

Os Filadéfia 76ers vão ver a primeira equipa desportiva da América do Norte a ter uma equipa de eSports.

O anúncio vai ser feito esta segunda-feira onde a equipa da NBA vai confirmar a compra do conhecido franchise Dignitas e dos mais recentes Apex, que oferece um lugar garantido no muito apetecido League of Legends Championship Series e que irá operar sobre o nome de Team Dignitas.

dignitasOs valores da compra não foram divulgados mas equipas mais estabelecidas no mundos dos esports, estão avaliadas entre os 5 e os 15 milhões de dólares.

A Team Dignitas anda neste universo há 13 anos e tem equipas em 5 jogos: League of Legends, CS:GO, Heroes of the Storm, Overwatch e Smite.

A NBA não é virgem nestas andanças, o ex-jogador da NBA, Rick Fox, é dono das equipas Echo Fox. Os parceiros minoritários dos Sacramento Kings Andy Miller, Mark Mastrov e Shaquille O’Neal, juntamente com Alex Rodriguez e Jimmy Rollins, são parceiros nos NRG que equipas em mais de 5 jogos. E o jogador dos Boston Celtics, Jonas Jerebko, comprou oficialmente a equipa de esports Renegades.

Já para os Filadélfia pode ser uma forma de compensar aquilo que não tem conseguido fazer no court de basquetebol: vencer!

apexdignitas76ers