Saltar ligações

FACEIT Major – Legends Stage

Por Mucha em

A acção no FACEIT Major está de volta já amanhã, com o arranque da The Legends Stage.

Vamos ter novamente 16 equipas a jogar em formato suíço para depois sim, ficarmos a conhecer quem são os 8 finalistas a lutar pelo troféu. Os primeiros a ter o seu lugar assegurado nesta fase foram Cloud9, FaZe, fnatic, G2, MIBR, mousesports, Na’Vi e Winstrike devido à sua classificação no Major em Boston, a quem se juntam oito equipas que estiveram presentes na 1ª fase do evento e se qualificaram.

Antes de começarmos a falar sobre as equipas que ainda não vimos jogar, vamos fazer um pequeno resumo sobre as que passaram.

Confirmações

Liquid, NiP e Astralis acabaram por confirmar o seu favoritismo nesta primeira fase, apesar de que os ainda atuais #1 do mundo passaram por algumas dificuldades que teoricamente não era suposto terem passado. Todas elas tiveram um jogo resolvido apenas em overtime, mas em termos de maior ‘segurança’ nos resultados, destaca-se a equipa dos Liquid.

Tremidos

HellRaisers, BIG e TyLoo conseguiram passar para a fase seguinte, apresentaram vários momentos de grande qualidade mas com alguma inconsistência, no caso dos TyLoo já percebemos que é derivado ao seu estilo de jogo, os HellRaisers tiveram duas vitórias apenas em overtime e outra em 16-14, tiveram várias vezes oportunidade de fechar os jogos com um maior à vontade mas pecaram quase sempre nesse ponto. Os BIG foram surpreendidos pelas equipas surpresa desta fase, mas quando se sentiram ameaçados de serem eliminados mostraram grande qualidade.

Surpresas 

compLexity, Vega Squadron são as duas equipas surpresa deste arranque de Major, duas equipas bastante votadas para terminar 0-3 acabaram mesmo por conseguir passar e os compLexity com um impressionante 3-1. Conseguiram aproveitar bem alguns erros dos adversários, mas agora vão apanhar equipas mais experientes, será que conseguem novamente causar surpresa? 

Agora vêm os ‘tubarões’, as equipas que acabaram nas primeiras oito posições do Major passado vão fazer a sua estreia. Como já passou muito tempo depois do último Major, algumas equipas foram perdendo força e vão ter muitas dificuldades em conseguir passar para os playoffs. Vamos dar uma visão geral do que possivelmente grande parte das pessoas tem em mente para esta próxima fase.

Favoritos:

FaZe
MIBR
mousesports
Na’Vi
Liquid
NiP
Astralis

FaZe e MIBR continuam ainda em busca da sua melhor forma mas têm vindo a apresentar melhorias, principalmente os MIBR. Os mousesports apesar da mudança que tiveram no lineup continuam a praticar um bom CS, os Na’Vi vão ter de se superar da DreamHack Masters onde foram bastante inconsistentes.

Incógnita:

Cloud9
fnatic
G2
Winstrike

Cloud9 e G2 encontram-se em momento de reorganização ainda, devido às alterações nas suas equipas, tendo em conta os seus últimos resultados, ainda estamos todos muito na dúvida sobre o que podem fazer.

Quem pode surpreender?

HellRaisers
compLexity
BIG
TyLoo
Vega Squadron

Tendo em conta o que apresentaram na primeira fase claramente que podem vir a surpreender, em termos de experiência os HellRaisers levam vantagem e nesta próxima fase pode ser crucial.

major faceit

A RTP Arena está a fazer a transmissão totalmente em português e como tal, amanhã novamente às 10h estará pronta para trazer o melhor do CS:GO a todos vocês, acompanha os jogos, as análises e casts de todo este grupo que está a trabalhar em conjunto para os portugueses possam acompanhar tudo o que se vai passando no FACEIT Major.

Jogos de amanhã:

  • 10h00 G2 vs HellRaisers
  • 11h30 Winstrike vs Liquid
  • 13h00 FaZe vs BIG
  • 14h30 fnatic vs compLexity
  • 16h00 MIBR vs TyLoo
  • 17h30 mousesports vs NiP
  • 19h00 Na’Vi vs Astralis
  • 20h30 Cloud9 vs Vega Squadron

Acompanha tudo em https://www.twitch.tv/rtparenacsgo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.