Saltar ligações

Donos dos Celtics e AS Roma investem nos Fnatic

Por RTP Arena em

fnatic

Os Fnatic conseguiram, com sucesso, um investimento de sete milhões de dólares.

O Raptor Group, que é dono do clube de futebol AS Roma e dos Boston Celtics, e também o Hersh Interactive Group, que é dono dos Houston Astros, foram os investidores principais deste negócio.

Este dinheiro vai permitir aos Fnatic investir em infraestruturas da equipa, como por exemplo em equipas da academia, em staff – incluindo treinadores, analistas e psicólogos – e ainda em acelerar o crescimento na rede de produtos – equipamentos e roupa – entre muitas outras coisas, com o objetivo de avançar os esports para uma cultura mainstream.

Sam Matthews, fundador dos Fnatic disse: “There has been strong growth in esports, which has accelerated in recent years, but the major shift has been in the acceptance and inclusion by sports franchises, media companies and high profile individuals who have entered and advanced the industry rapidly. We’re incredibly excited by the opportunities available within esports, and having world class investors and advisors only enhances our ability to address these opportunities and continue to innovate.”

Desde a sua fundação em 2004, os Fnatic têm mais de 10 equipas profissionais, incluindo equipas de League of Legends, Counter-Strike, Dota 2, Overwatch entre muitas outras.

Em Fevereiro, Os Fnatic fizeram uma parceria com a AS Roma na criação da divisão de FIFA 17 do clube italiano oferecendo apoios com os treinos dos jogadores, em eventos e também ajudar na logística que envolve trabalhar, motivar e estimular os jogadores de esports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.