Saltar ligações

Clubes espanhóis criam Organização Virtual de Futebol

Por Jorge Botas em

Clubes criam liga virtual em Espanha!

Seis clubes espanhóis decidiram criar a Virtual Football Organization – Organização Virtual de Futebol, traduzido à letra – um torneio de FIFA 17 e que foi anunciado na Barcelona Games World.

Esta nova liga de esports, está programada para começar em Janeiro de 2017 e será jogada como se de um jogo de futebol se tratasse, ou seja, 11 jogadores contra 11.

Todas as equipas participantes serão colocadas em divisões com subidas e descidas de divisão. Neste caso, as 4 primeiras equipas e as 4 últimas.

Para já, estão confirmadas as presenças das seguintes equipas: Sevilla Fútbol Club, Villarreal CF, Real Aviles C.F., Real Sociedad, Real Zaragoza e Real Sporting de Gijón.

A estas equipas, juntam-se a equipa de esports x6tense e a Philips team.

Estas equipas vão começar na primeira divisão. O torneio será aberto a mais equipas, incluindo equipas amadoras, mas estas serão colocadas em divisões inferiores.

Acaba por ser um formato mais interessante que o tradicional 1 contra 1. No entanto, há que aguardar para perceber que é um formato que terá sucesso e se conseguirá atrair os melhores jogadores.

O prémio do torneio ainda não foi anunciado.