Saltar ligações

The Boomsday Project: Nova expansão do Hearthstone

Por RTP Arena em

Está anunciada a nova expansão do Hearthstone e, como de costuma, traz algumas novidades que prometem refrescar o que se passa nos tabuleiros por todo o mundo.

The Boomsday Project é o nome da nova expansão de Hearthstone e é a primeira lançada sem a presença de Ben Brode na equipa de desenvolvimento do Hearthstone, depois de ter anunciado a sua saída da equipa no passado dia 20 de Abril.

O conjunto de novas cartas virá no dia 7 de Agosto e apesar de já se conhecerem algumas cartas, a maior parte delas será revelada, como de costume, numa stream dedicada ao evento. Esta transmissão terá lugar no dia 23 de Julho às 18:00h de Portugal continental. Estas são as cartas conhecidas até agora:

Olhando para estas cartas podem tirar-se logo algumas conclusões:

  • Vão haver spells lendários. Temos aqui demonstrado o Myra’s Unstable Element e já houve confirmação de que haverão mais.
  • Haverá um ciclo de projects“. Foi-nos mostrado o Biology Project e já foi confirmada a existência de outras cartas deste tipo como o “Research Project” e “Weapons Project”. Este pode não ser o nome final dos últimos dois “projects” mas já nos dá uma boa ideia daquilo que farão. O “research” deverá dar “draw” a ambos os jogadores e para o seguinte serão armas.
  • Haverão vários Omegas. Os Omegas são cartas normais, por assim dizer, mas que quando o seu controlador tem 10 cristais de mana, têm um efeito bastante forte. Vejamos o exemplo acima: 4 de mana por uma 2/6 com Taunt são valores bastante normais mas o Omega Defender recebe +10 de ataque caso o seu controlador tenha 10 cristais de mana quando ele for jogado.
  • Surgiu uma nova palavra-chave: Magnetic. Esta nova habilidade permite ao jogador fundir duas cartas da tribo “mech” combinando, assim, os seus stats e habilidades. Por exemplo, se combinarmos a Spider Bomb com um Snowchugger, o novo mech formado será uma 4/5 com “Freeze any character damaged by this minion” e “Deathrattle: Destroy a random enemy minion“.

Estas cartas foram reveladas no trailer de anúncio da expansão, que se encontra no canal do YouTube do Hearthstone mas que deixamos aqui para vossa conveniência:

Sabe-se, também, desde já que o The Boomsday Project vai ter uma aventura single-player chamada “The Puzzle Lab” que promete estar cheio de descobertas e perigos. Este novo tipo de conteúdo dentro do jogo estará disponível a partir de dia 21 de Agosto.

Como em todas as expansões, os jogadores poderão pré-encomendar packs de cartas a um preço diferente e que traz alguns itens que não se podem obter de outro modo. A pre-order normal (50€) trará os 50 pacotes de cartas, uma lendária dourada aleatória da expansão e a cardback do Mecha Jaraxxus. O outro conjunto para o qual se pode fazer a pré-encomenda, o Mega Bundle, custará 80€ e terá tudo aquilo que o anterior tem mais 30 packs e, ainda, um novo herói para Warlock, o Mecha Jaraxxus.

Como em todas as expansões, o The Boomsday Project trará um novo tabuleiro de jogo que podes ver clicando aqui.

Resta-nos, agora, esperar pelo dia 23 de Julho para que mais cartas sejam reveladas. Duas semanas depois, ao entrar no jogo, as cartas estarão todas disponíveis e só por entrar no Hearthstone, os jogadores receberão 3 packs e um minion lendário aleatório.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.