Saltar ligações

Blizzard encerra liga amadora de Hearthstone

Por RTP Arena em

A Blizzard é conhecida por ser notoriamente protectora dos seus títulos. As maiores e mais importantes competições dos títulos do universo da Blizzard sempre foram organizados pela própria empresa.

Foi recentemente divulgado, através de um tweet, que a Blizzard obrigou a United Hearthstone League (UHL) a encerrar portas. A United Hearthstone League não era uma liga conhecida, nem distribuia milhares de dólares em prémios monetários.

Longe de competir com qualquer competição oficial da Blizzard, a UHL tem um Discord com 100 membros e nem chegam aos 300 seguidores na Twitch. A organização não tem patrocinadores, prémios e ninguém envolvido nela tem lucros com estes torneios.

Contudo, para a empresa de Anaheim, eles têm um problema gravíssimo: têm “League” no nome. A Blizzard não autoriza que nenhuma competição que nos esteja afiliada a eles opere com a palavra “liga” ou qualquer tradução da mesma no nome. Em Portugal, a Liga Portuguesa de Hearthstone é uma competição reconhecida e apoiada pela Blizzard e daí, poder funcionar com esse mesmo nome.

Agora, a UHL terá que remover a palavra “League” do seu nome e, assim que o fizer, tem a completa autorização da Blizzard para continuar a operar a sua competição regular. Entretanto e até esta alteração ter lugar, a UHL poderá continuar a organizar torneios mensais.

À medida que os esports evoluem, os estúdios e developers de jogos tornam-se cada vez mais “possessivos” em relação aos seus títulos, querendo eles ficar com todo o bom néctar que o seu produto oferece, estando no seu completo direito mas, por vezes, pecam por excesso de zelo e ameaçam com processos jurídicos aqueles que só querem o bem do jogo e da sua competitividade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.