Saltar ligações

Astralis vencem ECS Season 5

Por Mucha em

Os Astralis foram os grandes vencedores da ECS Season 5.

A equipa dinamarquesa dá assim continuidade à vitória que alcançou nas finais da ESL Pro League Season 7 e continua em grande forma neste ano de 2018. Neste torneio os Astralis não perderam qualquer mapa, vencendo os 4 jogos em que participaram.

Percurso até à final:
Astralis 16 – 13 Cloud9 (Inferno)
Astralis 16 – 6 Liquid (Inferno)
Astralis 2 – 0 FaZe (Train e Inferno)

Na Final os Astralis tinham de bater novamente os Liquid e foi isso que aconteceu. Jogo emocionante logo no 1º mapa onde os Astralis pareciam encaminhados a fechar facilmente o jogo, até que vimos umas excelente resposta por parte dos Liquid que chegaram mesmo a recuperar de um 4-15 para 14-15, mas os Astralis fecharam o jogo na última ronda. Apesar de ter perdido Russel “Twistzz Van Dulken foi o jogador em maior destaque.

No 2º mapa, Dust2, escolhido pelos Astralis, começou melhor para os dinamarqueses mas, os Liquid conseguiram meter o force buy e controlar toda a 1ª parte que terminou com 10-5 a seu favor. Na 2ª parte os Astralis mostraram também a sua capacidade ofensiva e conseguiram mesmo vencer 11 das 12 rondas jogadas, finalizando o jogo com o resultado de 16-11, onde Andreas “Xyp9x Højsleth foi a chave do sucesso.

Os Astralis vão ter agora um descanso no que toca a torneios, visto que têm apenas presença marcada na ESL One Colónia, daqui a 21 dias.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.