Saltar ligações

Mais uma arena de esports, Western Michigan University

Por RTP Arena em

Já é recorrente o aparecimento de arenas de esports em tempos recentes e cada vez mais estes espaços surgem em ambientes universitários de modo a potenciar os benefícios dos esports num ambiente escolar. Desta vez, foi a Western Michigan University que abriu as portas às suas novas instalações dedicadas a esports no campus de Kalamazoo, uma cidade no estado do Michigan.

Como resultado do Transformational Initiative Fund estabelecido pelo presidente Edward Montgomery da Western Michigan University surge esta nova arena dedicada à prática de desportos electrónicos. Foram atribuídos $500,000 do milhão total do fundo a esta iniciativa que permitiu, assim, renovar o Little Theatre do campus referido e transformá-lo em algo cada vez mais comum.

Esta arena conta com 26 computadores gaming onde 12 são dedicados à competição, dois ecrãs de projecção para a plateia que consegue sentar cerca de 200 pessoas.

Scott Puckett, Director de Esports da Western Michigan University, diz que a renovação do teatro para albergar as instalações dedicadas a esports dá oportunidade à universidade para se focar na interacção com a comunidade e para ser anfitriã de competições por oposição a ser apenas uma àrea de prática para as equipas. Esta arena será usada, apenas pelas equipas oficiais da universidade mas, de acordo com uma confissão de Edward Montgomety, há interesse em abrir o espaço a um público selecto.

A Western Michigan University é a casa dos Thenderclaps e dos Electroshocks que competem na Testa e na uLoL nas modadlidades de Overwatch e League of Legends. A universidade pretende, ainda, expandir-se para outros jogos e participar em competições inter e intra-universitárias.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.