Marcelo “coldzera” David não pode ser substituído por Wilton “zews” Prado no StarLadder Major 2019 em Berlim, pois a regra apenas se aplica a “casos de emergência”.
Segundo Roque Marques, a organizadora afirmou que um jogador querer deixar a presente equipa não constitui um desses casos cobertos pela regra. Acrescentou ainda que a MIBR até ao momento não apresentou nenhum pedido de mudanças de lineup para o evento, o que levanta ainda mais questões sobre a situação atual da equipa.
O livro de regras oficial do torneio pode ser lido aqui, com destaque para o ponto 12, referente a mudanças e substituições de jogadores depois de finalizado o período de inscrições.
No Instagram do jogador pode ler-se que este pediu à equipa para jogar o Major com eles, pedido que lhe foi recusado:
É esperado que a organização-mãe da MIBR, Immortals, emita um comunicado nos próximos dias, de forma a não só apaziguar os fãs preocupados, mas também abrir um pouco o pano de forma a entender-se melhor todos os eventos dos últimos dias.
Fernando “fer” Alvarenga mencionou brevemente o sucedido na sua stream, após a questão colocada no chat, afirmando que estava tranquilo com a decisão de coldzera.