Durante os dias de ontem e hoje jogou-se a pré-relegação da ESL Pro League, com quatro equipas a disputar o único lugar garantido na principal divisão durante a próxima temporada.
O primeiro dia desta curta competição foi recheada de surpresas, com Windigo a cairem frente a Heretics por 1-2 e Turkey5 a serem derrotados por NiP por 2-0, enviando ambas as equipas para a Lower Bracket. Heretics realizou então o impensável no jogo seguinte e garantiu um lugar na grande final por 2-1 frente a NiP. Do lado da Lower Bracket, Windigo foi capaz de recuperar a compostura e eliminou Turkey5 por 2-1, enviando-os diretamente para a próxima temporada da Mountain Dew League (MDL).
O segundo dia começou com Windigo a encontrar NiP pela primeira vez nas pré-relegações, conseguindo colocar ainda mais em risco a participação da equipa sueca na próxima temporada da EPL com uma vitória por 2-1. Desta forma, NiP terminou na 3ª posição, garantido o lugar nos playoffs de despromoção da competição, onde procuram a última oportunidade de se manterem na mesma.
A final foi disputada entre Heretics e Windigo num jogo em formato Best-of-5, com a equipa maioritariamente francesa a entrar em jogo com a vantagem por 1-0, por chegarem a este fase através da Winners Bracket. No entanto, não foi suficiente para assustar os búlgaros, que rapidamente deram a volta e fecharam o jogo por 3-1, garantido assim a presença na próxima temporada da ESL Pro League, enviando Heretics para os playoffs de despromoção, juntamente com NiP.
A classificação final das pré-relegações da ESL Pro League foi a seguinte:
1º – Windigo (Temporada 10 da ESL Pro League)
2º – Heretics (Playoffs de relegação)
3º – NiP (Playoffs de relegação)
4º – Turkey5 (Temporada 32 da MDL)