Reforço para Rebels! A organização espanhola anunciou a contratação de João “w0rms” Cerdeira para a sua equipa técnica no Counter-Strike 2.
Com muitos anos dedicados ao FPS da Valve, o veterano português regressa ao ativo para voltar a desempenhar funções de analista, juntando-se a Rui “vts” Soares nos trabalhos diários do atual #109 do ranking mundial Valve.
Depois de se retirar como jogador com a FTW em 2019, w0rms fez a transição para treinador e assumiu o comando de equipas como OFFSET, eXploit, Fourteen ou GTZ nos anos que se seguiram, esta última que durou até ao início de 2023.
:
A new mind joins the staff.
Welcome, @w0rmscsgo #BeRebels ♦️ #JogosRebeldes pic.twitter.com/P1cdJjJRnC
— Rebels Gaming CS2 ♦️ (@RebelsGamingCS2) January 28, 2026
Sem ligações oficiais a projetos desde então, o técnico português volta ao cenário para dar uma ajuda extra ao projeto de Renato “stadodo” Gonçalves, um dos jogadores que o acompanhou ao longo da sua carreira em múltiplas equipas.
João Cerdeira já esteve com a Rebels na Roman Imperium Cup IV onde a formação alcançou um Top 4 muito importante, dando um boost considerável ao seu VRS para voltar a lutar pela participação em torneios de maior calibre.
Com efeito, a Rebels conta agora com:
Renato “stadodo” Gonçalves
Diogo “snapy” Rodrigues
Filipe “NOPEEj” Dias
Diogo “Icarus” Cruz
Tiago “TMKj” Martins
Rui “vts” Soares (Treinador)
João “w0rms” Cerdeira (Treinador Adjunto/Analista)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.