Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

Dmitriy “sh1ro” Sokolov estará na lista de potenciais reforços da Virtus.pro, avançou Vladislav “harumi” Radvilovich ao início da tarde desta 3ª feira.

Segundo o insider bielorrusso, a organização russa já terá inquirido a Cloud9 sobre as condições que levariam esta a abrir mão de um dos seus maiores ativos, o jovem AWPer que foi movido para o banco no final de outubro.

Apesar de já não figurar no lineup ativo da C9, a qualidade do jogador de 22 anos é inegável após ter sido eleito o 4º melhor do mundo em 2021 e o 3º melhor na mesma lista do ano passado, apresentando um rating de 1.14 no último trimestre.

Com menor atividade neste final de 2023, a Virtus.pro realizou boas campanhas que culminaram com a conquista da Roobet Cup e presença na final do Thunderpick World Championship, ficando pelo Top 4 na recente ESL Challenger Jönköping.

A horas da sua estreia na BetBoom Dacha, a última LAN do ano para a VP, a equipa que perdeu o seu estatuto de Top 10 na última atualização do ranking mundial estará a equacionar mudanças, tendo em sh1ro um potencial alvo para 2024.

Recorda o lineup da Virtus.pro:

Dzhami “Jame” Ali
Evgenii “FL1T” Lebedev
Petr “⁠fame” Bolyshev
David “n0rb3r7” Danielyan
Nikolay “mir” Bityukov

Dastan “dastan” Akbayev (Treinador)
Alexey “Qikert” Golubev (Listado para transferência)

Neste momento, é incerto quem seria o sacrificado caso se concretize a transferência de Dmitriy “sh1ro” Sokolov, existindo um choque claro de papéis com Dzhami “Jame” Ali que, para além de ser IGL e AWPer, é a cara da equipa russa.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB