Mudança inesperada! A Virtus.pro e Ivan “F_1N” Kochugov seguiram caminhos distintos por decisão do treinador, deixando o cargo após meio ano.
Sucessor de Pavel “PASHANOJ” Legostaev, o veterano russo de 42 anos assumiu funções em finais de abril mas não foi capaz de inverter a tendência da equipa, permanecendo longe das discussões por títulos.
Entre eliminações prematuras ainda na fase de grupos/formato suíço, o projeto chegou a ficar a uma vitória de aceder aos Playoffs do Major de Austin, acabando agora por perder o seu treinador sem razão aparente.
F_1N steps down as our CS2 coach.@F_1Ncsgo has decided to step down from his role as the coach of the Virtus.рro CS2 roster. Starting today, he will no longer be working with the team.
We’ll announce our new CS2 coach soon. Stay tuned for updates on our official channels.… pic.twitter.com/dufzTdxxyL
— Virtus.pro (@virtuspro) November 12, 2025
“A decisão do Ivan rescindir surgiu como uma surpresa para todos no clube. Ainda assim, respeitamos o seu pedido e concordamos em libertá-lo das suas funções. Em nome da Virtus.pro, quero agradecer ao Ivan o seu tempo conosco e desejo-lhe a melhor das sortes nos seus próximos desafios”, afirmou o CEO Nikolai Petrossian no comunicado partilhado pela VP.
Com a sua temporada practicamente terminada, a organização irá apontar um novo técnico nas próximas semanas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.