Fotografia por: DreamHack/Stephanie Lindgren

Fim de linha para Dastan “dastan” Akbayev no projeto da Virtus.pro – a ligação de 4 anos e meio entre treinador e organização findou nesta quinta-feira.

Na ressaca de mais um resultado desapontante para as ambições da equipa russa, a organização não perdeu tempo a comunicar a sua decisão, fazendo-o poucas horas após a eliminação nos grupos da IEM Dallas para a BIG.

Dastan já fazia parte dos quadros do atual #9 mundial desde dezembro de 2019 quando o lineup da AVANGAR foi contratado e, a par de Dzhami “⁠Jame⁠” Ali, era o único membro que restava dessa geração dentro do universo VP.

O treinador cazaque de 30 anos não resistiu à onda recente de maus resultados e foi dispensado pela organização que, ainda antes de iniciar a ESL Pro League XIX, abriu os cordões à bolsa para ir ao mercado e assegurar Denis “⁠electroNic⁠” Sharipov.

Após quase 7 anos a trabalhar com Dastan, Jame terá um treinador temporário para a sua equipa no analista Pavel “⁠PASHANOJ⁠” Legostaev, tentando fechar a temporada num ponto alto após os desaires nos principais eventos de 2024.

A Virtus.pro vai apresentar-se na BLAST Premier Spring Final com:

Dzhami “⁠Jame⁠” Ali
Evgenii “⁠FL1T⁠” Lebedev
Petr “⁠fame⁠” Bolyshev
David “⁠n0rb3r7⁠” Danielyan
Denis “⁠electroNic⁠” Sharipov

Pavel “⁠PASHANOJ⁠” Legostaev (Treinador Interino)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB