Foi ontem que se realizou uma das partidas mais esperadas de toda a Worten Game Ring Master League Portugak. OFFSET conta Vodafone Giants, as únicas equipas profissionais do cenário português de CSGO que no último fim de semana estiveram fora de território português onde disputaram duas competições importantes com prémios bastante apetecíveis.

As equipas que já têm vindo a cultivar uma competição interessante entre si desde a segunda temporada da MLP encontraram-se na quinta jornada da competição com o seu jogo a ter sido adiado justamente devido às deslocações que as equipas tiveram de fazer ao estrangeiro.

Os vetos para esta partida foram extremamente interessantes tendo em conta o comportamento da equipa dos Giants, a equipa de Ricardo “fox” Pacheco não usou o seu permaban constante, Mirage, tendo optado por banir em primeiro lugar Train em resposta ao facto da equipa dos OFFSET ter removido Nuke, um dos melhores mapas da equipa dos Giants, a equipa dos OFFSET continuou a remover os mapas onde a equipa dos Giants se tem apresentado a bom nível ao remover Vertigo no seu segundo veto, com a equipa dos Giants a responder com a remoção do Inferno, um mapa que é uma preferência histórica das equipas de Renato “stadodo” Gonçalves e justamente o mapa onde a equipa dos OFFSET destruiu os alemães dos Sprout no passado fim de semana. A surpresa acabou mesmo por surgir no momento dos OFFSET escolherem o mapa, com Dust2 em aberto, foi mesmo a equipa de azul que o escolheu o mapa onde ambas as equipas têm apresentado um nível incrível, embora exista material a mostrar as lacunas dos Giants tendo em conta a sua derrota frente aos NAVI por 16-4 nesse mesmo mapa. Por fim, ficou apenas Mirage e Overpass para a equipa dos Giants que acabou mesmo por preferir escolher o mapa onde tiveram uma amostragem incrível frente à equipa dos ENCE, Overpass.

Dust2 – OFFSET 16-5 Vodafone Giants

O primeiro mapa foi quase que uma partida de afirmação para ambas as equipas, tendo em conta o nível que vinham a mostrar no Dust2 nas últimas semanas, os OFFSET começaram a partida do lado defensivo do mapa e desde cedo entraram por cima na partida, um autentico tremor de terra chegou a casa do Giants com uns OFFSET a vencerem nada mais nada menos que as primeiras sete rondas do mapa os Giants, Ricardo “zlynx” Matos esteve em altíssimo nível pela sua equipa ao longo de todo o mapa acabando por ser também uma peça vital para a vitória por 12-3 no primeiro lado do mapa por parte dos OFFSET. Já na segunda parte, os Giants ainda se tentaram mostrar e começar a montar um regresso ao jogo vencendo as primeiras duas rondas do seu lado defensivo, no entanto, os OFFSET rapidamente recuperaram o total controlo da partida venceram as quatro rondas seguintes para os OFFSET vencerem o mapa por 16-5. Uma autentica surpresa para a maioria da comunidade tendo em conta que ja se cultivava uma crença generalizada de que os Giants iriam completar a fase regular da liga sem perder qualquer mapa, foi mesmo a equipa dos OFFSET que acabou com a sequência cem por cento vitoriosa dos Giants.

Overpass – OFFSET 13-16 Vodafone Giants

Logo de seguida foi a vez de se jogar Overpass, um mapa onde vimos os melhores e piores Giants na BLAST Pro Series Madrid, onde saíram derrotados por 16-10 frente aos Movistar Riders e depois conseguiram forçar a equipa dos ENCE a uma vitória pela margem mínima de 16-14. A equipa de Ricardo “fox” Pacheco começou o jogo do lado atacante, mas mais uma vez foram mesmo os OFFSET que entraram melhor vencendo as primeiras três rondas do mapa, jogando do lado mais difícil do mapa, os Giants ainda conseguiram vencer uma sequência de sete rondas na fase central do da primeira metade, mas ainda assim, acabaram por perder a primeira metade do mapa por 8-7. Já na segunda metade, foi a vez dos Giants entrarem melhor, vencendo mesmo cinco das primeiras seis rondas do seu lado defensivo, rapidamente conseguiram colocar toda a pressão do lado dos OFFSET, ainda assim, a equipa de Paulo “pr” Silva conseguiu vencer algumas rondas a tentar não deixar o mapa fugir. Ainda assim, foi mesmo a equipa dos Giants que acabou por estabelecer controlo do jogo atacante dos seus adversários para vencer o segundo map por 16-13.

Com esta grande partida concluída todos os jogos ficaram em dia com sexta jornada a ter sido terminada na passada quarta feira. Tendo em conta o empate, a tabela classificativa não mudou com as equipas dos OFFSET Vodafone Giants a ficarem separados por três pontos nos dois primeiros lugares da tabela.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB