Chegou ao fim o primeiro evento da LCS do ano com a vitória da Team Liquid.

A equipa do cavalo azul, agora liderada por André Guilhoto, revalidou o título de campeã da pré-temporada ao vencer o Lock-In 2022. Nos playoffs, a organização norte-americana teve um caminho tranquilo até à final.

Começou por derrotar sem grande dificuldade a FlyQuest por um expressivo 2-0 em duelos totalmente desequilibrados, impondo 15-2 e 14-5 em estatísticas de abates à sua rival.

Na meia final voltou a encontrar a Dignitas, parceira do Grupo B, onde até saiu a perder no primeiro duelo. Depois conseguiu uma recuperação nos 3 jogos seguintes, de forma renhida mas segura, carimbando um lugar na grande final.

No último jogo, encontrou a líder do seu grupo de competição, a Evil Geniuses, e única equipa que a tinha conseguido derrotar na fase de grupos. A história não se repetiu como nessa fase e foi mesmo a Team Liquid que impôs uma pesada derrota à EG por 3-0, com uma média de duração dos jogos a rondar os 30 minutos.

A Team Liquid garantiu assim o primeiro título oficial da temporada a menos de 1 semana do início da temporada de primavera. Esta competição contava com um prémio total de $150.000, entregue na totalidade à TL, e serviu como aquecimento das equipas antes do início do Spring Split. O Spring Split da liga começa no dia 5 de fevereiro com a 100 Thieves a dar início à sua defesa do título.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB