A Ubisoft tomou finalmente uma posição quanto à revolta da comunidade de Rainbow Six Siege.
Não tardou em chegar a resposta da Ubisoft quanto aos problemas levantados contra a realização do Stage 2 Major nos Emirados Árabes Unidos. As dúvidas e questões começaram a surgir no domingo, aquando do anúncio do circuito competitivo de Rainbow Six para o ano de 2022, onde surgia a revelação deste local como casa do Stage 2 Major.
A comunidade rapidamente lembrou a Ubisoft de que os E.A.U. estão ao abrigo de um governo que não respeita direitos de minorias, nomeadamente direitos LGBTQIA+. Isto, segundo várias vozes dentro da comunidade e até da própria empresa, revelava hipocrisia da companhia que se diz claramente a favor da representação e inclusão LGBTQIA+.
— Rainbow Six Esports (@R6esports) February 22, 2022
Hoje chegou o tão esperado anúncio da Ubisoft quanto a toda a situação que esteve em foco nas redes sociais e comunidades de R6 durante as passadas 48h. No anúncio a Ubisoft refere que o único objetivo era comemorar o apoio da comunidade MENA e que tanto organização como governo dos E.A.U. chegaram a um acordo em que ninguém seria descriminado durante o evento, independentemente de orientações sexuais, identidades de género ou heranças culturais.
Apesar disto, e dando ouvidos à comunidade, a Ubisoft decidiu por bem de todos, cancelar a realização deste evento que seria realizado em Abu Dhabi. A nova localização está ainda por decidir e chegará a público assim que estiver fechada.
Deixam ainda um toque de que vão continuar a apoiar a comunidade competitiva na região MENA através de competições e eventos locais ou regionais.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.