Depois dos anúncio de ontem quanto à nova temporada competitiva de R6, nem todas as reações foram positivas.

Os problemas começaram quando a Ubisoft revelou o circuito de 2022 durante a final de ontem do Six Invitational 2022. Para o segundo Major de Rainbow Six do ano, a empresa revelou que a competição rumaria ao Emirados Árabes Unidos.

Esta decisão de realizar um torneio oficial neste país levou comunidade, empregados da Ubisoft e talento a questionar o local escolhido. Os E.A.U. contam com um dos piores indexes de direitos LGBTQIA+ do mundo, considerando a homossexualidade como um crime punível por morte.

Uma das primeiras vozes a pronunciar-se contra esta decisão foi a criadora da conteúdo Anne Munition. A streamer coloca em causa a integridade da Ubisoft que se diz a favor dos direitos das minorias incluíndo LGBTQIA+ e congratula-se de ter jogos seus nomeados para os prémios GLAAD, uma cerimónia dedicada à inclusão LGBTQIA+ no entretenimento e cultura e depois marca um evento desta envergadura para um país que ignora por completo os seus direitos.

Um dos talentos mais proeminentes da comunidade de R6, Captain Fluke, que se identifica como uma pessoa transgénero, chegou até a brincar com a situação partilhando um meme dos Simpsons que lê “(chuckles) i’m in danger“, ou em português “(risos) estou em perigo“.

Já decorre uma campanha online onde todos são livres de assinar, que pede a mudança da localização deste evento. Ao momento da escrita deste artigo conta com 2.921 assinaturas na plataforma change.org.

Até ao momento ainda não houve qualquer palavra por parte da Ubisoft ou da organização do circuito internacional R6 Year 7. Ontem a TSM FTX sagrou-se campeã do Six Invitational 2022 numa grande final frente à Team Empire.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB