Durante a Grande Final do Six Invitational 2022 chegaram novidades importantes para os fãs de R6.

O futuro do circuito oficial de esports do Rainbow Six Siege está assegurado com o novo circuito competitivo do 7º ano do jogo. Passando pela recente marca de 80 milhões de jogadores e apresentando novos mapas na competição pela primeira vez em 3 anos, vão ser adicionados novos modos como por exemplo o Team Deathmatch e vão ser promovidas mais iniciativas para melhorar o comportamento dos jogadores.

Num alinhamento ponto por ponto, haverão ainda novidades técnicas como mais lugares de observador para melhorar a qualidade das transmissões com mais visões de jogadores, novos ângulos para visões livres e uma função de replay melhorada para facilitar o acompanhamento da competição.

Quanto à calendarização e locais dos eventos 2022:

  • Stage 1 Major – maio de 2022, E.U.A.
  • Stage 2 Major – agosto de 2022, Emirados Árabes Unidos
  • Stage 3 Major – novembro de 2022, Ásia
  • Six Invitational – Os detalhes estão ainda em aberto para 2023, havendo contudo a confirmação de que de 2024 para a frente o evento deixará de ser realizado em Montereal, abrindo lugar a novos locais.

A Rainbow Six World Cup foi adiada para 2023, dada a situação atual da pandemia global de COVID-19. A temporada de 2022 irá começar no dia 9 de março nas 4 regiões: Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte.

A primeira temporada do ano 7 será a Demon Veil que contará com a primeira personagem nova, a japonesa Azami, um novo mapa na Irlanda e a inclusão do Team Deathmatch como mapa permanente, tal como no circuito competitivo.

Para além desta primeira temporada, a Ubisoft aproveitou para revelar pequenas informações sobre o que esperar das temporadas seguintes deste ano. Na temporada 2 chegará um operador belga e um mapa jogado na Grécia, já para a temporada 3, o operador chega da Singapura e também um novo mapa competitivo será lançado. Já o último operador do ano será colombiano.

Durante este ano, a empresa compromete-se a manter o investimento no sistema anti-cheat do jogo e nas recompensas por bom comportamento. Mais para a frente haverá ainda a possibilidade de reportar jogadores através do sistema de replay e na continuação, um novo sistema que irá dar recompensas e sanções para impedir repetições de comportamentos tóxicos.

Foi revelado ainda um novo modo para novos jogadores testarem o jogo sem afetar o jogo de outras pessoas, a Shooting Range. Este modo de jogo permite testar operadores, armas, equipamentos e servirá de tutorial para novatos e sala de prática para veteranos.

Haverá ainda uma dedicação especial às consolas, com várias atualizações dedicadas planeadas para 2022 entre personalização controlo de mira, presets para os comandos e alterações no campo de visão.

O novo pase de jogo estará disponível já amanhã, até ao dia 21 de março, sendo possível adquirir a versão limitada ou a versão premium. O passe anual inclui acesso antecipado a novos operadores e desbloqueia os 4 passes que serão disponibilizados durante o ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB