Fotografia por: Sharks

A Sharks é a grande vencedora da FiReLEAGUE Latin Power Spring, conquistando um lugar no BLAST Premier Showdown norte-americano.

O qualificador sul-americano seguiu o formato tradicional com grupos GSL BO1 a conduzirem à árvore de eliminação única BO3 – grandes nomes não faltaram com a participação de equipas com Imperial, ELES, Isurus, 9z, Leviatán, Sharks.

Nos grupos, ELES e Los Grandes despediram-se sem qualquer vitória enquanto 9z e Sharks faziam caminhadas invictas rumo ao primeiro lugar. Os tubarões de coachi venceram pela margem mínima no 1º jogo antes de superar a Imperial por 16:11.

Em duelo argentino, Leviatán e River Plate voltaram a encontrar-se pelo 2º lugar do Grupo A onde meyern e companhia voltaram a prevalecer; depois do 16:12 em Inferno na ronda inaugural, o mapa repetiu-se com vitória por 19:16 para a Leviatán.

No Grupo B, a Imperial esmagou a Isurus para seguir em frente e tornou-se na primeira finalista ao derrubar a 9z, fazendo-o sem grandes problemas no Overpass (16:10) e Mirage (16:09). Pouco depois, tinha lugar o Sharks x Leviatán pela 2ª vaga.

O reencontro da organização portuguesa com meyern e pancc traduziu-se em vitórias por 16:10 e 22:19 no Inferno e Vertigo, marcando jogo com a equipa do Professor pela cobiçada vaga no BLAST Premier Spring Showdown Norte-Americano.

Uma troca intensa de rondas foi quebrada pela Imperial que se tornou na 1ª a montar uma sequência, assumindo a liderança e controlando o resto da partida. O aparecimento tardio no lado T do Inferno castigou os tubarões que caíram na ronda 26.

Com o arranque do Dust2, o conjunto de fer entrou em velocidade cruzeiro na defesa e montou uma vantagem de 13:02 que ampliou para 15:04 na troca de lados – quando tudo parecia decidido, um esforço enorme da Sharks deu outro desfecho ao mapa.

Lucaozy e zevy apareceram em grande plano nas águas da FiReLEAGUE Latin Power e, com 30 abates registados para cada, deram novo alento aos tubarões que colocaram umas impressionantes 15 rondas consecutivas para forçar a realização do Mirage.

Empolgada pela recuperação inédita no mapa anterior, a Sharks conseguiu uma vantagem pela margem mínima antes da troca de lados e foi com tudo para cima da Imperial no lado T, alcançando o ponto de campeonato com um 15:09 no marcador.

Tal como o seu oponente no mapa anterior, a Imperial não atirou a toalha ao chão e manteve a esperança do Overtime até ao fim – a vitória épica dos tubarões chegou na última ronda por 16:14, vencendo a FiReLEAGUE Latin Power Spring.

Jogado de 27 de abril a 1 de maio, o BLAST Premier Spring Showdown NA conta com $67,500 em prémios e uma vaga nas finais de Primavera. Eis os participantes já conhecidos:

FURIA GODSENT
Complexity MIBR
Liquid Evil Geniuses
Sharks Qualificador NA

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB