Fotografia por: PGL/João Ferreira

Segunda-feira é sinónimo de atualizações em dois rankings mundiais de CS2 e as notícias que chegam até à SAW não são as mais animadoras.

A viverem um momento mais complicado a nível de resultados, os Warriors mantiveram a mesma tendência das semanas anteriores com pequenas perdas na ESL e HLTV, descendo até às posições #19 (-1) e #23 (-2), respectivamente.

Ultrapassada por ENCE e M80 na HLTV, a SAW terá maior interesse, a curto prazo, na evolução do seu ranking nas tabelas da ESL, estando exatamente a três semanas de ficar a conhecer as equipas convidadas para a IEM Cologne (10 de junho).

A sonhar com uma presença inédita na Catedral do Counter-Strike, a equipa portuguesa tem mantido a sua posição relativa e conta atualmente com 262 pontos, no entanto a ausência de crescimento tem encurtado a sua margem para a linha de água.

Com margem cada vez mais curta, três semanas separam SAW de um convite enorme.

Com o RES European Masters e os Playoffs da ESL Challenger League à porta, boas participações da SAW poderão ser a chave para segurar um lugar no Play-In de Colónia, contando ainda assim com alguns fatores a jogarem a seu favor nesta luta.

FlyQuest e TheMongolZ, duas equipas com participação garantida via convite regional à Oceânia e Ásia, estão agora bem classificadas no ranking (#15 e #17) com mais de 300 pontos cada, melhorando as probabilidades da SAW receber um convite.

Para além disso, a separação de Cloud9 também ajuda os Warriors. Neste momento, caso não existam surpresas em Dallas, a expectativa é de que a IEM Cologne coloque as 23 melhores equipas do seu ranking, dando uma margem de 57 pontos à SAW.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB