As portuguesas da SAW Myst garantiram este sábado a presença no jogo de acesso à oitava temporada da ESL Impact League.
Uma vitória separa a organização portuguesa de fazer história no cenário feminino de Counter-Strike. Apesar de já ter sido representado por uma maioria portuguesa na principal divisão do CS feminino, Portugal pode agora contar com organização nacional.
As atletas da SAW Myst passaram este sábado com sucesso pelas três primeiras rondas do primeiro qualificador aberto, que culminou com reviravolta na partida contra a hindsight.
COMEBACK À SAW! 🔥#StayAWarrior pic.twitter.com/nav0omKtXR
— SAW (@sawggofficial) August 16, 2025
Depois do 1-1 na série, com Nuke a cair para SAW e Mirage para a hindsight, o Inferno começou com a equipa internacional a ameaçar uma primeira metade tranquila.
A resiliência nacional permitiu uma reviravolta e conquista do decider por 13:9 com garantia da presença no dia decisivo. Este domingo, a SAW Myst defrontará AKA HERO KAJO por um lugar na ESL Impact League.
A conseguir esta presença, a equipa nacional fará história para o CS português garantindo uma organização nacional pela primeira vez no maior palco do Counter-Strike inclusivo. O jogo está marcado para as 17h00.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.