Fotografia por: EFG/Michal Konkol

A SAW continua a fazer história na IEM Cologne – os portugueses derrubaram a FaZe Clan para seguirem em frente na LANXESS Arena!

Novamente com o estatuto de “underdog”, a grande surpresa do torneio voltou a fazer das suas e começou a escrever mais um conto de fadas no Inferno, mapa lançado para a primeira série dos quartos-de-final por karrigan e companhia.

No reencontro após o duelo da BLAST Premier Spring Final, a SAW mostrou uma cara muito diferente no mapa e dominou o #6 do ranking mundial (13-6), tirando o melhor proveito das exibições sensacionais por parte de ewjerkz e arrozdoce.

Pick dos Warriors, o bom arranque do Anubis não teve continuidade maioritariamente por culpa de ropz – num lado T marcado por muitos clutches a favor de FaZe, situações perdidas de 5vs2 e 4vs2 pareciam encaminhar o jogo para decider.

Sem o 2º pistol, a SAW respondeu com buys fortes e devolveu incerteza ao mapa, recuperando de um 4-10 para 11-11 antes de deitar tudo a perder com uma smoke falhada na ronda 23, vendo a FaZe vencer mais clutches em 2vs3 e 1vs2 para o 13-11.

Terreno fértil para FaZe e SAW, não podia haver outro decider que não fosse o Nuke, mapa que trouxe uma batalha renhida e voltou a dar espetáculo a uma LANXESS Arena lotada, vendo os portugueses levarem uma vantagem magra de 7-5 para o intervalo.

Um 1vs4 importantíssimo de MUTiRiS galvanizou a sua equipa para assumir as rédeas do ataque, completando um upset improvável no limite para, com um 16-14 final, eliminar a FaZe Clan e marcar encontro com a Vitality nas meias-finais de Colónia.

Com mais $40,000 assegurados (Top 4 vale $80,000 aos portugueses), a SAW regressa já amanhã à Catedral do Counter-Strike para, pelas 14:45 deste sábado, enfrentar o #3 do ranking mundial e tentar prolongar a sua estadia no palco da IEM.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB