Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A SAW sofreu a sua primeira derrota na ESL Challenger League S45 e irá continuar agora o seu percurso pela chave inferior do torneio.

Vinda da vitória sobre a HEET, a equipa portuguesa chegava a este confronto com a manutenção garantida mas ciente dos perigos que iria enfrentar, medindo forças com a Spirit Academy em novo BO3.

Ricardo “rmn” Oliveira já tinha alertado previamente para o nível do conjunto russo que, apesar do aviso, não se mostrou obstáculo num Vertigo de sentido único que os portugueses dominaram por completo.

O triunfo por 16:04 parecia encaminhar a SAW para as meias-finais mas uma resposta na mesma moeda não tardou a aparecer – ArtFr0st ia sendo um problema e os Warriors mal apareceram no seu Inferno.

A escolha portuguesa caiu nas mãos russas após um 16:06 e adiou todas as decisões para o Nuke, mapa onde a SAW até converteu a pistol mas perdeu muito com o eco cedido, voltando a dar bons sinais no lado T.

A dada altura, 4 rondas consecutivas reduziam a diferença para a margem mínima (5-6) mas a Spirit Academy ainda fugiu antes do intervalo, fixando o marcador num 10-5 e deixando os Warriors muito dependentes do 2º pistol.

Sem essa ronda e o force seguinte, a SAW não conseguiu voltar ao jogo e a forma de donk (rating de 1.98) também não ajudou, condenando o representante nacional à chave inferior com um 16:07 final no marcador do decider.

Pelas 18:00 do dia 23 de maio, os portugueses irão enfrentar Let Us Cook ou Sangal na sua 1ª série a eliminar, jogo que poderás acompanhar com transmissão na Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB