Fotografia por: EFG/Helena Kristiansson

A um passo da ESL Challenger Atlanta – a SAW voltou a vencer para garantir um lugar na grande final do qualificador fechado europeu!

Depois de enviar GenOne e GamerLegion para a chave inferior, a equipa portuguesa disputou nesta sexta-feira o acesso à série decisiva diante da GUN5, formação russa que já tinha batido Monte e Sashi nas rondas anteriores.

Num BO3 que até começou muito mal, os Warriors tiveram uma entrada em falso no Dust2 onde foram para intervalo a perder por 11-1, resultado pesado que conseguiram recuperar ligeiramente antes do 13-7 final no marcador.

Derrotada na escolha da GUN5, o #10 do ranking mundial mostrou serviço no CT do Anubis e levou consigo um empate para trabalhar na 2ª metade, aproveitando as proezas de ewjerkz para rubricar um triunfo rápido e chegar ao 13-8.

Com Nuke como decider da série, o seu melhor mapa, a SAW montou uma defesa de betão que lhe valeu uma liderança sólida de 11-1. Mesmo com o 2º pistol perdido, os portugueses não tardaram a fechar, fazendo-o com um 13-3.

O 2-1 na série manteve a invencibilidade dos Warriors no qualificador fechado e deixa-os mais perto da LAN com $100,000 em prémios, necessitando de bater GUN5 ou Monte pelas 18:30 deste sábado para carimbarem o bilhete.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB