Fotografia por: Justin Wriedt

A competir na ESL Challenger Katowice, Ricardo “roman” Oliveira falou à HLTV sobre a renovada SAW e as mudanças recentes na equipa.

Na ressaca do apuramento para os Playoffs, o veterano português desvalorizou a ausência de festejos e apontou este desfecho como esperado, sentindo que a equipa está a dar uma boa resposta naquele que considera ser um torneio de preparação.

Sem poupar elogios a André “AG1L” Gil, a mais recente adição ao plantel, roman voltou a referir que contam com o jogador perfeito para a ocasião: “a personalidade dele é muito boa e é um rapaz divertido, está a jogar muito, muito bem e tudo está a resultar”.

“Escolha óbvia” para suceder a Rafael “arrozdoce” Wing devido ao número de posições partilhadas, estilo de jogo similar e experiência prévia com as miras jovens da SAW, o veterano lamentou a necessidade de ter de mexer na equipa mas defendeu as alterações.

“Sentimos que foi a decisão certa no momento certo”, referindo-se à vontade de arrozdoce deixar o projeto e a insatisfação generalizada que se instalou no seio da equipa, principalmente no que diz respeito à forma como esta estava a jogar e a fazer as coisas.

Sobre a equipa técnica, roman revelou que já estão a trabalhar com um novo treinador há dois dias e que tem feito um trabalho incrível, esperando poder contar com ele para o RMR do Perfect World Xangai Major, principal objetivo traçado pela equipa.

Relativamente ao nível da equipa, Ricardo Oliveira reconheceu que, a curto prazo, este será afetado negativamente mas acredita no potencial desta troca para alcançar o mesmo teto apresentado anteriormente, destacando pontos positivos com a chegada de AG1L.

“O AG1L é muito bom individualmente, também tem muitas coisas em que é melhor do que o arrozdoce (…) Não digo que ele vai brilhar tanto como o arrozdoce, mas vai fazer aquilo que necessitamos dele. Ele é a escolha perfeita para isso”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , , ,
PUB