Depois de uma terceira jornada em que começa a surgir definição na tabela classificativa. Jogou-se na passada quinta-feira a quarta jornada da LPCS. Grandes jogos estavam na calha para acontecer com destaque para o jogo entre os OFFSET e GTZ Bulls que continuavam a trabalhar na sua recuperação na tabela classificativa.
For the Win Esports Club vs. Team HD
A quarta jornada arrancou com a partida entre as equipas da Team HD e da FTW, enquanto que os HD vinham de duas derrotas seguidas após uma vitória surpreendente sobre a equipa dos OFFSET na jornada inaugural da liga, já a equipa da FTW ainda procurava encontrar a sua forma estando ainda sem pontuar na liga. O mapa escolhido foi Mirage onde a equipa dos HD começou do lado defensivo. Desde cedo a partida começou a pender para o lado da Team HD, um lado defensivo a secar por completo todas as iniciativas da equipa rubro-negra. Apesar de muitas rondas terem sido decididas no limite, a equipa dos HD acabou por fechar a primeira metade da partida com um resultado avassalador de 13-2. Já na segunda parte, mais uma vez a equipa de Carlos “k0mpa” Nunes não desmontou e manteve-se no comando da partida, venceram as três rondas que faltavam para fechar o jogo e assim encerraram a partida em 16-2. Um resultado que surpreende quem segue o cenário competitivo com a equipa da FTW a não conseguir mais uma vez transportar as capacidades que tem mostrado na ESEA.
“
GTZ Bulls vs. OFFSET Esports
Logo de seguida foi a vez da equipa dos OFFSET enfrentar a equipa dos GTZ Bulls. Enquanto que a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves ia colando ao primeiro lugar da classificação, a equipa do touro ia trabalhando para continuar a recuperação da entrada aquém do pretendido na liga. O mapa escolhido foi Dust2, um mapa que em que ambas as equipas são proliferas. A equipa dos Bulls iniciou o mapa no lado defensivo do mapa e de facto arrancou melhor vencendo cinco das primeiras seis rondas, os OFFSET ainda conseguiram uma sequencia de cinco rondas seguidas para passar para a frente da partida, no entanto, a equipa dos GTZ conseguiu manter-se no controlo da partida para fechar a primeira parte da mesma em 9-6. Na segunda parte da partida, a equipa dos OFFSET, apesar de ter tropeçado nas duas primeiras rondas do seu lado defensivo, conseguiram dominar por completo, eliminando todas as iniciativas ofensivas dos GTZ para construir uma grande recuperação na partida para vencer a partida por 16-13. Com este resultado a equipa dos OFFSET mantém a sua escalada na tabela classificativa, enquanto que a equipa dos GTZ Bulls sofre a sua terceira derrota em quatro jogos sendo novamente empurrada para o fundo da tabela.
ASP Esports Club vs. Baecon Gaming Group
Para a terceira partida da jornada a equipa da ASP Esports Club, a única equipa que se mantinha invicta até à data enfrentou a equipa dos Baecon que tinha de vencer esta partida para empatar pontualmente não só com a equipa da ASP mas para criar uma liderança da liga a quatro juntamente com as equipas dos OFFSET e dos K1CK (caso vencessem a sua partida contra a equipa dos Panthers). O mapa escolhido para a partida foi Cache em que a equipa luso-brasileira iniciou do lado defensivo. E apesar de terem saído derrotados das duas primeiras rondas, desde cedo a equipa dos Baecon tomou total controlo da partida. Uma montagem defensiva extremamente competente permitiu que conseguissem evitar as iniciativas ofensivas da linha da frente da equipa da ASP. É certo que em algumas rondas a ASP chegou a estar perto de fechar mais algumas rondas para o seu lado, mas em situações de fecho de ronda a equipa dos Baecon foi sempre muito mais pragmática o que lhes permitiu fechar a primeira metade da partida com um resultado favorável de 12-3. Já na segunda metade, foi a equipa da ASP que entrou mais forte, venceu as primeiras três rondas, mas, perdeu logo de seguida outras três para a equipa dos Baecon que ficaram assim a apenas uma ronda de fechar a partida a seu favor. Ainda assim, a equipa de Fábio “BuJ” Ferreira mostrou capacidade de resistência à adversidade tendo ainda assim conseguido reduzir a desvantagem para 12-15. No entanto, a vantagem conquistada pela Baecon na primeira metade da partida revelou-se demasiado dilatada, e como tal, bastou-lhes apenas uma ronda para fechar a partida em 16-12. A esta altura verificava-se então uma liderança a três na liga com a possibilidade de passar a quatro caso a equipa dos K1CK vencesse a sua partida.
K1CK Esports Club vs. Panthers Esports Club
A partida final da jornada foi disputada entre a equipas dos K1ck e dos Panthers, um jogo importante para ambas as equipas, enquanto que a equipa dos Panthers precisava da vitória para fugir do fundo da tabela, e consequentemente dos lugares de descida, a equipa dos K1CK precisava da vitória para se manter na luta pelos lugares cimeiros da competição. O mapa onde este confronto teve lugar foi Inferno, um mapa onde ambas as equipas tinham vencido por exemplo a equipa da FTW em jornadas anteriores. A equipa dos K1CK iniciou a partida do lado atacante do mapa e desde cedo mostraram uma enorme vontade de vencer. Entraram bem na partida vencendo as primeiras quatro rondas. Com Daniel “psh” Alves a abrir a maioria das rondas para a sua equipa, os K1CK conseguiram mesmo vencer a primeira metade da partida por 12-3. Já na segunda parte do jogo, a equipa dos Panthers ainda esboçou uma tentativa de voltar à partida vencendo a primeira quatro rondas para reduzir a vantagem dilatada que enfrentavam. Porém, a equipa dos K1CK rapidamente retomou o controlo da partida para a fechar com uma vitória justa por 16-8 conseguindo assim colar-se às equipas dos OFFSET, ASP e Baecon na liderança da liga.
Depois de jogadas as partidas, a tabela classificativa ficou da seguinte forma:
Foram estes os jogos da quarta jornada da LPCS, ainda com quatro equipas empatadas no primeiro lugar da liga e muita indefinição na classificação para já. Mas, sem dúvida que as rivalidades começam a aquecer nesta competição!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.