O Rafael Pais emitiu um comunicado relativo aos acontecimentos no 4º qualificador da ESL CS:GO Masters IX, sancionando a Shaolin Monkeys.
Na última oportunidade para atingir o qualificador fechado da liga, a equipa espanhola enfrentou a portuguesa Rhyno nos quartos-de-final, acabando a partida por ser decidida após queixa junto da administração.
O caster português classificou as ações da Shaolin Monkeys como incorretas e horríveis, indicando que a equipa aproveitou-se de um bug na ESL Wire quando perdia por 15-12 no Dust2 para afastar o conjunto de Daniel “psh” Alves da prova.
Comunicado: ESL Masters Espanhã – Temporada 9
Read: https://t.co/AQcn7l2Bjj
— Rafael Pais (@rafaelpaisgk) March 2, 2021
Com provas apresentadas pelo jogador da Rhyno, a decisão do admin manteve-se de dar a vitória por default aos espanhóis, atitudes que o Rafael Pais afirma não quer nas suas competições. Com efeito imediato, os cinco jogadores da Shaolin Monkeys foram banidos por seis meses.
Os espanhóis fur1, sace, sh0wz, DENNN1S e Jere não poderão participar em provas organizadas pelo streamer português até ao dia 3 de setembro, estando neste momento a decorrer mais uma edição da Rafael Pais Series com apoio da SAW e 1.500€ em prémios.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.