TGB, k4shera, Hiarka e Esteves33 – os quatro portugueses em finais regionais do BLGS foram a jogo neste domingo e já disputaram as suas competições.
A competir na APAC Sul, Francisco “k4shera” Alves foi o primeiro a entrar no servidor e, com a sua BearClaw Gaming, não foi além de um 14º lugar nesta madrugada, terminando as finais com uma marca de 31 pontos conquistados.
Com vitória da Weibo, campeã com 92 pontos ao fim de 8 rondas com ultrapassagem à Heroez (Matchpoint desde a R5), este torneio foi um onde k4shera afirma que “não conseguiram fazer nada”, alegando que parte do resultado se deveu a má sorte.
Today was the first day we couldn’t do anything, some bad luck involved but it is what it is.
GGs weibo, thank you to @LymoAU and @Heckkem for this opportunity to play with them was a nice experience.
That’s it from me from apac south, ggs everyone, see you all year 5 👋 pic.twitter.com/QPSrKGoBeW
— K4SHERA (@k4shera) December 15, 2024
Horas após, na região EMEA, as atenções da comunidade portuguesa viraram-se para GoNext (Hiarka & Esteves33) e Mind (TGB), as duas formações com representação nacional que, tal como a BearClaw, não chegaram sequer a entrar na discussão do matchpoint.
Primeira a garantir a qualificação para as finais regionais com vitória no Q1 do BLGS EMEA, a GoNext totalizou 46 pontos em 9 rondas e terminou no 12º lugar da tabela classificativa, já a Mind encerrou a sua participação como 17ª classificada (25 pontos somados).
Com Alliance como equipa mais pontuada (total de 106 pontos com matchpoint a partir da ronda 6), a vitória nas finais EMEA ficou com a Danish, faltando ainda disputar as Américas para determinar quem se junta a Crazy Raccoon e Weibo na lista de campeões.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.