Melhor início era impossível! Portugal venceu o Grupo A no IESF Women World Championship e irá entrar na próxima fase como cabeça-de-série.
Representada pela primeira vez numa fase final dos campeonatos femininos, a seleção montada pela FPDE deu cartas num grupo onde enfrentou Hong Kong e Estados Unidos da América, não perdendo qualquer mapa neste dia 1.
Logo pela manhã, o quinteto orientado pelo técnico HS mostrou para o que veio em Riade com triunfos por 13-5 e 13-9 no Dust2 e Vertigo, seguindo para o jogo do primeiro lugar onde podia já carimbar o apuramento e presença no Top 8.
Desafio maior, Portugal teve uma entrada a todo o gás no seu mapa e, apesar de ter sentido uma maior dificuldade na hora de o fechar, conseguiu mesmo levar o seu Dust2 pela margem mínima (13-11) antes de disputar o Anubis no BO3.
Num mapa onde também se sente confortável, a seleção de D7, Zana, Aida, CatyJones e yuN voltou a apresentar um lado T forte e só um ACE de Emy no segundo pistol impediu um resultado mais avultado para as jogadoras portuguesas.
Com vitória por 13-6, Portugal é a primeira equipa a garantir um lugar nos Playoffs e voltará a jogar pelas 09:00 do dia 13 de novembro contra a segunda classificada do Grupo D, tendo já assegurados também $5,000 dos $160,000 em jogo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.