Fotografia: ESL

De olhos postos no IESF Female World Esports Championship 2024, Portugal conseguiu uma boa prestação no primeiro dia do qualificador europeu.

À procura de replicar o feito alcançado nesta semana pela seleção masculina de Counter-Strike, a equipa composta por Zana, D7, aida, yuN e CatyJones venceu duas das três partidas que realizou a contar para o Grupo C.

Um 13-1 convincente diante da Hungria no Dust2 inaugurou a participação de Portugal neste qualificador, seguindo-se uma derrota contra a Suécia que, apesar de não agradar às jogadoras portuguesas, não lhes retirou ímpeto.

O 7-13 sofrido no Ancient contra uma das favoritas à qualificação foi rapidamente esquecido para o embate contra a Croácia, seleção que as jogadoras convocadas por HS bateram confortavelmente com um 13-3 no marcador final do Dust2.

Feitas as contas, Portugal ocupa a 3ª posição do grupo em igualdade pontual com a Dinamarca, tendo duplo encontro marcado nesta 6ª feira contra seleções nórdicas – às 16:00 contra a Dinamarca e, pelas 18:00, frente à Noruega.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB