É o fim de uma era para uma das maiores criadoras de conteúdo da Twitch. Pokimane abandona a Twitch ao fim de dez anos na plataforma.
A criadora de conteúdo marroquina-canadiana, Imane “Pokimane” Anys, anunciou ontem, dia 30 de janeiro, que vai deixar de fazer streams na Twitch. Imane revelou a informação através de uma publicação nas suas redes sociais que recebeu imediatamente uma resposta da Twitch no X a confirmar a separação das duas partes e a desejar boa sorte no seu futuro.
Muito se especulou quanto ao futuro de uma das maiores criadoras de conteúdo da plataforma de streaming da Amazon, que já era a sua casa há mais de 10 anos. Vale ainda recordar que a streamer se tornou numa das principais caras da plataforma quando alguns criadores decidiram abandonar a mesma para outros rivais como YouTube e Kick.
the end of an era
twitch has been my home for a decade..
but it’s time to say thank you for all the memories and love during my League, Fortnite, & Among us days pic.twitter.com/S8FMp6G3I8
— pokimane (@pokimanelol) January 30, 2024
Hoje fomos presenteados com a resolução deste mistério, com direito a um novo episódio do podcast “don’t tell anyone”. Neste Podcast, Imane fala sobre as razões que a levaram a sair da Twitch e sobre o seu futuro como criadora.
No episódio, disponível no Spotify, Pokimane revela que o seu contrato chegou ao fim e que os acordos possíveis já não vão ao encontro dos seus interesses, sendo menos lucrativos do que eram no passado, possivelmente devido à nova política contra acordos de exclusividade da Twitch.
Esta decisão já não é nova, segundo o que diz no seu Podcast, uma declaração que encaixa numa outra conversa sua mais antiga onde revelava que queria reduzir as transmissões na Twitch para explorar outro tipo de conteúdos, como o YouTube e o Tiktok.
Referiu também que não quer assinar acordos de exclusividade com nenhuma plataforma, sendo seguro assumir que não o deverá ter feito com a sua nova “casa”, o YouTube, onde vai fazer a sua primeira stream desde o anúncio da saída da Twitch.
A sua primeira transmissão na plataforma de vídeo da Google será já amanhã, dia 1 de fevereiro, num duelo entre streamers da Twitch e do YouTube que conta com a presença de Ludwig, Myth, Foolish e Ryan Higa, entre outros.
let’s explore something new together..
no strings attached 🙂first ever youtube stream tomorrow, feb 1st at 12PM PST
see you there pic.twitter.com/IjHULSODVy
— pokimane (@pokimanelol) January 31, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.