Dan Clancy, CEO da Twitch, foi o porta-voz da mesma numa sessão de perguntas e respostas onde abriu o jogo sobre o futuro da plataforma.

Gigante no mundo do entretenimento, a Twitch foi comprada pela Amazon por $970,000,000 em 2014 e, desde então, tem promovido diversas alterações rumo a um estado de sustentabilidade que ainda não alcançou.

Só nas últimas cinco semanas, a plataforma anunciou o fim dos seus negócios na Coreia do Sul e, segundo a Bloomberg, despediu 35% dos seus funcionários nesta 4ª feira, acontecimentos que motivaram conversa na comunidade.

Apesar de estar cada vez mais focada no corte de custos operacionais, a empresa não corre o risco de ser descontinuada, isto segundo Dan Clancy que reafirmou o compromisso da Amazon para com a plataforma de entretenimento.

“A Twitch é um negócio sólido”, avançou o CEO que retirou alguma importância à questão dos layoffs: “Maior não significa sempre melhor (…) Google, Amazon, Facebook, Apple, Uber, são todos negócios incríveis que entenderam que é necessária uma gestão diferente na empresa”.

Com o desejo de estar presente no meio a longo termo, Dan Clancy afirmou que, por agora, o objetivo principal é assegurar que a Twitch não perde dinheiro, tentando caminhar para uma sustentabilidade que já colocou termo aos grandes contratos com criadores de conteúdos.

“Posso dizer-vos que o custo de manter esses streamers seria muito superior à receita gerada por eles”, rematou o CEO da plataforma que já viu muitos nomes de peso fazerem a transição para concorrentes diretos da mesma, tais como a Kick.

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