A PlayStation Portal acabou de receber uma nova vida com a nova experiência Beta introduzida pela Sony na sua consola portátil.
Uma das maiores críticas feitas à PlayStation Portal, nunca foi relativa ao seu formato, software, até porque não havia nada para criticar nesta pequena consola bem conseguida, mas sim à ausência da capacidade de jogar em Cloud.
Todo o sistema servia basicamente como uma forma de jogar a nossa consola PlayStation noutros locais, exigindo que esta estivesse sempre ligada e conectada à Internet. Isso acabou de mudar com a introdução de um teste beta para o Cloud Streaming na plataforma.
Isto irá permitir a jogadores com a subscrição Plus Premium jogarem mais de 120 títulos diretamente na Portal sem exigir que esta esteja ligada à sua consola principal, que muda por completo o jogo desta plataforma e a torna uma ferramenta muito mais apetecível para os jogadores.
Para já, este teste apenas permite jogar títulos da PS5, já otimizados para o formato e dá aos jogadores uma experiência a 1080p e 60 FPS. Este Beta já está disponível em Portugal desde ontem e suporta mecânicas do DualSense. A marca disponibiliza ainda um espaço de 100GB por jogador para guardar Save e progresso, que será automaticamente sincronizado com a PS5.
Para configurar o cloud streaming só é necessária uma velocidade de pelo menos 5 Mbps de Upload e Download, mas para jogar a 720p e 1080p são necessárias velocidades de 7 Mbps e 13 Mbps, respetivamente.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.