Fotografia: João Ferreira | PGL

2025 está já ao virar da esquina e a PGL continua a posicionar-se para a era aberta do Counter-Strike 2 com múltiplas decisões de relevo.

Na manhã desta terça-feira, a organizadora forneceu vários detalhes sobre o seu futuro com destaque para o formato dos Playoffs, etapa que será disputada por oito equipas em todos os torneios Tier 1 do circuito.

A chave de eliminação única irá arrancar na sexta-feira com os quartos-de-final, terá semifinais e showmatch no sábado e, para além da final BO5, reserva também para domingo um jogo de 3º lugar com diferença significativa no prémio.

Um salto de $87,500 para $150,000 é o que aguarda a vencedora dessa série pelo acesso ao pódio, um jogo adicional nos torneios que distribuem cada $1,250,000 e pagam um total de $587,500 aos finalistas ($400,000 para a campeã).

Relativamente aos seus torneios, a PGL deixou cair as etapas de Buenos Aires e São Paulo do seu calendário devido ao número de torneios que acontecem em solo europeu no mesmo período, realocando o primeiro para Cluj-Napoca na Roménia.

Com alterações promovidas nas datas, o circuito conta agora com:

2025

2026

14 a 23 de fevereiro: Cluj-Napoca 12 a 22 de fevereiro: Cluj-Napoca
5 a 13 de abril: Bucareste 2 a 12 de abril: Bucareste
10 a 18 de maio: Astana 7 a 17 de maio: Astana
25 de outubro a 2 de novembro: Belgrado 6 a 16 de agosto: Por anunciar
1 a 11 de outubro: Por anunciar
22 de outubro a 1 de novembro: Belgrado

Após receber feedback, a organizadora anunciou também que terá qualificadores para todos os eventos pós-Cluj Napoca, realizando quatro qualificadores abertos na Europa a apurar o Top 2 de cada para a etapa fechada, juntamente com 24 convites do ranking VRS.

Com o intuito de inovar e ser também referência no espaço, a PGL compromete-se a pagar os prémios dos seus torneios no espaço de duas semanas, oferecendo ainda um pack de hospitalidade a cada equipa com a inclusão de até oito pessoas:

  • Bilhetes de ida e volta para 8 elementos
  • Alojamento para oito equipas num hotel com mínimo de 4 estrelas
  • Pack de cobertura para comida, bebidas e snacks ao longo do torneio
  • Sala de treino equipada para 6 pessoas e disponível durante a estadia

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB