Imagem de Perfecto não segue com a Virtus.pro
Fotografia: Adam Lakomy | BLAST

Fim de linha para a atual Virtus.pro! Após o desastre de Moscovo, a equipa não irá continuar a trabalhar com Ilya “Perfecto” Zalutskiy.

Com regresso ao ativo no verão passado após um longo período de um ano no banco da Cloud9, o experiente russo que brilhou ao serviço da NAVI passou a representar a VP, acabando por não ter um final feliz nesta ligação à organização.

Sem presença no Major ou resultados de destaque para apresentar, a formação entrou com o pé errado em 2026 e tem vivido um autêntico desastre, sucumbindo na CCT para Nemiga antes de se despedir da Exort Cataclysm CIS no último lugar.

A “humilhação” pela qual passou em Moscovo com derrotas frente a RUSTEC e WW foi a “gota de água” para um projeto que afundou no VRS e é agora o #88 mundial, fazendo uma pausa temporária enquanto inicia a busca por um novo IGL.

“Após discussões conjuntas, chegamos à conclusão que esta composição é incapaz de entregar performances constantes e concretizar o seu potencial ao máximo”, pode ler-se no comunicado da organização com Perfecto a reagir também:

“Decidi seguir outro rumo na minha carreira e fui colocado na lista de transferências (…) agradeço à Virtus.pro pela oportunidade de ter representado esta tag lendária mas, infelizmente, por vezes não consegues alcançar bons resultados”.

Com 26 anos, Perfecto já não procura assumir a liderança de uma equipa, estando aberto a todo o tipo de propostas mas com preferência para assumir uma posição de lurker. Atualmente, a VP encontra-se reduzida a:

Evgenii “⁠FL1T⁠” Lebedev
Petr “⁠fame⁠” Bolyshev
Vladimir “⁠b1st⁠” Krasikov
Vadim “⁠tO0RO⁠” Arkov

Dmitriy “⁠ProbLeM⁠” Martinov (Treinador)
Ilya “Perfecto” Zalutskiy (Listado para transferência)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB