O CS Asia Championships 2025, torneio organizado pela Perfect World, está a violar várias regras da Valve alocadas à organização de torneios.
Segundo um texto publicado pela HLTV esta sexta-feira, o evento da Perfect World estará a passar por cima de várias regras impostas pela publisher.
A organizadora garantiu um convite para a FaZe como equipa Wildcard – para a campeã do CAC, sendo a equipa de “karrigan” a vencedora da edição de 2023. Esta foi a única forma de o conseguir fazer, visto que para um evento Tier 2 (como este é catalogado) a equipa atualmente no Top 12 não poderia ser convidada.
A integridade do evento acabou por ser ameaçada devido à alterações relativas a informações adicionais do torneio. As equipas foram convidadas segundo o VRS de 7 de julho e essas alterações aconteceram após esta data.
So PW have managed to:
– Invite a team who are ranked too high via a Valve enabled exception (FaZe)
– Convert 2x Asia qualifier to 2x Chinese qualifier meaning there is no path for non-Chinese teams to attend now
– Removed a qualifier slot from NA in favour of 1x EU qual slot
-… https://t.co/gm2nzICHKm— Graham Pitt (@messioso) August 1, 2025
Os qualificadores também sofreram várias alterações. Nas Américas, os dois qualificadores previstos para América do Norte e América do Sul vão fundir-se em apenas um – sem ter sido divulgada a sua região.
Na Ásia, o qualificador que estava apontado para ser regional será apenas dirigido a equipas chinesas – afastando outras equipas asiáticas.
Aquando do anúncio inicial, a Perfect World tinha adiantado que 10 equipas seriam convidadas e agora apenas nove nomes foram divulgados.
Todas estas alterações mereceram fortes críticas nas redes sociais. O manager da Complexity, Graham “messioso” Pitt, atirou-se à organização e ‘sentiu’ as dores da MIBR – que terá sido o emblema a ficar de fora com a alteração dos 10 convites para nove.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.