Muitas dúvidas surgiram quando a organização dos Panthers foi convidada para o qualificador fechado da LPCS. A organização encontrava-se sem representação em CSGO desde a desintegração da equipa que os representada, tendo cada jogador seguido o seu caminho em direcção a diferentes equipas.
A nova equipa é composta por caras já bem conhecidas do cenário competitivo em Portugal que são: Diogo “DIXON” Santos, Joel “gax” Meira, Marcelo “tiskeN” Ferreira, Rúben “derps” Barbosa e João “H9” Matos Estes jogadores têm já bastante historial juntos tendo partilhado equipas por várias vezes ao longo dos anos.
O CEO dos Panthers Esports Club, Pedro “zordz” Pinto aceitou gentilmente prestar uma breve declaração em exclusivo ao portal RTP Arena sobre esta nova equipa:
“Apresentamos assim o quinteto que nos vai representar em 2019, confesso que não era de todo o cinco que imaginava para este novo ano. Tivemos varias mudanças ao longo da época passada e foram vários os excelentes jogadores que vi partir para outras equipas. O objectivo era formar uma equipa em redor do “whatz” pois tinha sido o único jogador que se tinha mantido do ano passado. Falei também com o “tiskeN” para fazer parte da nova equipa, é um jogador com quem desejava trabalhar já algum tempo e que transmitiu grande confiança, daí o ter tornado o capitão. Voltamos a ter o “gax” a jogar por nós, um jogador com grande experiência e um dos membros da primeira equipa que os Panthers Esports teve. Apostamos no “dixon”, jogador que já nos representou em vários torneios, inclusive no ultimo torneio de 2018, a Winter Games em Penafiel. Fomos buscar o “derps” que já vinha a trabalhar com o “gax” na XF Iberia. Por fim, trouxemos o “H9”, um jogador que possui um grande poder de fogo e bastante talento. João “H9″ Matos volta ao activo após 2 anos de inactividade em termos competitivos, estando assim à experiência, esta equipa será posta à prova no próximo fim de semana, no qualificador fechado da Liga Portuguesa de Counter-Strike em Penafiel nos estúdios da Clickfiel Arena. Como disse, este lineup está longe do que imaginava para 2019, mas sei que vamos causar estragos e surpresas, pois tem sido esse o nosso lema ao longo dos últimos anos.”
A nova equipa dos Panthers entrará já em acção no qualificador fechado da LPCS em data e local a anunciar.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.